Por pbagora.com.br

A jornalista Nézia Gomes, presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, anunciou sua exoneração da função, nesta terça-feira (16). Nas redes sociais, ela publicou uma carta de despedida agradecendo a confiança do Governo em seu trabalho e justifica que o compromisso com a cultura  que a fez ficar no cargo, é o mesmo que hoje a faz se retirar.

Ela já ocupou o cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa. Iniciou sua trajetória profissional e militância no movimento de mulheres, integrando a equipe da ONG Feminista Centro da Mulher 8 de Março e na Marcha Mundial de Mulheres.

Em 2005, foi convidada para assumir a Assessoria de Comunicação da então Coordenadoria das Mulheres do município, onde desenvolveu junto à equipe, várias campanhas institucionais de valorização à mulher. Também ocupou a Secretaria Executiva de Comunicação do Estado e foi secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana.

Em seguida, migrou para a vice-presidência da Fundação Espaço Cultural, onde foi coautora de novos projetos de fortalecimento da cultura popular, como o Cambada e o Interatos. Em 2016, foi nomeada como nova presidenta da Funesc, substituindo Márcia Lucena (atual prefeita da cidade de Conde).

CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA

Foram cinco anos e seis meses à frente da Funesc. Entreguei o cargo com o coração cheio de gratidão por tudo que conseguimos realizar neste período. .

Como dizia Guimarães Rosa, a vida quer da gente coragem. E foi a coragem que me fez entender o momento de se retirar de um espaço que tenho amor e compromisso, mas que por outros fatores não me cabe mais. O compromisso com a cultura me fez ficar, é o mesmo que me faz agora se retirar.
.
Gratidão a todas as pessoas que tive a alegria de encontrar nesta trajetória. Quem participou de alguma ação e que viveu conosco a alegria de fortalecer a cultura paraibana. A equipe maravilhosa e humana da funesc, minha eterna gratidão.
.
Enfim, desejo dias melhores para a cultura e toda sua cadeia produtiva. Avante!

View this post on Instagram

Foram cinco anos e seis meses à frente da Funesc. Entreguei o cargo com o coração cheio de gratidão por tudo que conseguimos realizar neste período. . Como dizia Guimarães Rosa, a vida quer da gente coragem. E foi a coragem que me fez entender o momento de se retirar de um espaço que tenho amor e compromisso, mas que por outros fatores não me cabe mais. O compromisso com a cultura me fez ficar, é o mesmo que me faz agora se retirar. . Gratidão a todas as pessoas que tive a alegria de encontrar nesta trajetória. Quem participou de alguma ação e que viveu conosco a alegria de fortalecer a cultura paraibana. A equipe maravilhosa e humana da funesc, minha eterna gratidão. . Enfim, desejo dias melhores para a cultura e toda sua cadeia produtiva. Avante!

A post shared by Nezia Gomes (@neziagomes) on

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois acidentes deixam trânsito lento na BR-230, em João Pessoa

Dois acidentes registrados na manhã desta quarta-feira (21) deixaram o trânsito lentp em João Pessoa. O primeiro acidente aconteceu na BR-230, em cima do viaduto do bairro do Cristo. O…

Sertão tem alta de 18% na taxa de ocupação de leitos covid em outubro

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) voltou a subir no Sertão da Paraíba durante o mês de outubro. No dia 1º, a…