Por pbagora.com.br

 O Governo da Paraíba é o primeiro estado do Norte/Nordeste a lançar um aplicativo institucional de amplo acesso a conteúdos interativos, conectado ao GPS de smartphones e tablets. A ferramenta facilita o acesso rápido e prático aos principais conteúdos do portal oficial do Estado e está disponível para aparelhos nas plataformas iOS e Android.

O coordenador de criação do aplicativo, Daniel Cardoso, explicou que a tendência hoje é que as pessoas deixem de lado o desktop e migrem mais para os sistemas móbile, a exemplo de tablets e smartphones. A ideia de desenvolver o aplicativo nasceu levando-se em conta esta tendência. “A orientação do secretário de Comunicação, Luís Tôrres, foi que o Governo do Estado acompanhasse essa tendência. Então, resolvemos desenvolver o aplicativo para que o cidadão tivesse acesso às informações e notícias de maneira prática e em tempo real”, explicou. “Quando o usuário estiver fora do Estado poderá ouvir em seu smartphone ou tablet o programa ‘Fala Governador’ ao vivo, transmitido pela Rádio Tabajara, ou acessar os arquivos gravados no banco de dados”, exemplificou.

Daniel Cardoso ressaltou também que o aplicativo oferece várias vantagens para quem quiser navegar no portal oficial do governo usando smartphone ou tablet. Uma delas é que agora esses aparelhos poderão ter acesso direto às principais notícias do dia, incluindo as fotos disponíveis no Instagram oficial. O download é gratuito. Para baixá-lo basta acessar o endereçohttp://www.paraiba.pb.gov.br/aplicativos. Outra opção é clicar no banner eletrônico, disponível no topo do site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br).

A desenvolvedora do aplicativo oficial do Governo do Estado é a FUZE. A empresa é de origem paraibana, possuindo escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova Iorque (EUA). Ela tem entre os principais clientes a IBM e a Agência Droga 5. Essa última ficou conhecida por ser a responsável pela coordenação da campanha do atual presidente americano Barack Obama nas redes sociais.

 


Secom PB

Notícias relacionadas

Prefeitura de Bananeiras realiza drive-thru noturno para acelerar vacinação

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, publicou em suas redes sociais foto recebendo vacinas na tarde da última sexta-feira, por volta das 16:00, na gerência de saúde localizada no município…

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…