A Paraíba o tempo todo  |

API emite nota de Solidariedade a jornalista da TV Correio alvo de agressão durante reportagem

 

A Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiuuma nota de solidariedade, na tarde desta segunda-feira (28), à repórter da TV Correio, Ludmila Costa, alvo de agressões durante uma reportagem, no último domingo (27). 

NOTA DE SOLIDARIEDADE À JORNALISTA Ludmila Costa DA TV CORREIO – JP

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público externar sua total e irrestrita solidariedade à repórter da TV Correio, Ludmila Costa, que foi agredida verbalmente neste domingo (27), no exercício do seu mister durante cobertura jornalística das manifestações que ocorrem em todo Brasil, ao tempo que repudia qualquer tipo de censura, retaliação e/ou agressão sofrida pelos profissionais da imprensa paraibana que, por ventura, também tenham sofrido tais atos durante a cobertura dos recentes acontecimentos em nosso país.

A jornalista, acertadamente, já procurou as instâncias legais para registrar e denunciar a violência sofrida, assim como seu agressor, assumindo uma postura altiva diante do arbítrio sofrido e conta também com o apoio da API nessa demanda.

A API reafirma seu caráter democrático e republicano ao apoiar as manifestações por direitos e melhores condições de trabalho de outras categorias, no atual cenário dos caminhoneiros, mas, entende ser inadmissível e antagônico, em protestos de trabalhadores, profissionais serem impedidos de realizar o seu trabalho e ainda pior, serem agredidos.

É preciso compreender que em tempos de multiplicidade de canais de informação e da consequente proliferação das chamadas “Fake news” (notícia falsa), o profissional de imprensa é ainda mais indispensável para levar a toda a sociedade a verdadeira informação e assim contribuir para a consolidação da nossa democracia.

Por fim, a API se coloca a inteira disposição de todos os profissionais da imprensa paraibana, associados ou não, para o suporte necessário em lamentáveis situações como a que se apresenta.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe