Por pbagora.com.br

A pandemia, além de consequências ao sistema de saúde, traz também danos à economia da Paraíba, a exemplo da queda na arrecadação causada pelas medidas de distanciamento social necessárias para conter a disseminação do novo coronavírus. Mesmo assim, o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano trouxe aos servidores públicos do Estado a notícia de que existe a possibilidade de pagamento da 1ª parcela do 13º Salário nos próximos meses. No mês de junho, a 1ª parcela foi paga apenas a aposentados e pensionistas.

Em entrevista concedida à emissora de rádio da Capital, Marialvo revelou que a parcela poderá será paga já neste mês de agosto. O auxiliar do governador João Azevêdo esclareceu que  desde o mês de abril até o último dia 20 de junho, o estado já registrou queda de quase R$ 240 milhões na arrecadação.

Mesmo assim, Marialvo revela que além das ações na área da saúde e no enfrentamento à pandemia, a determinação do governo também é no sentido de manter o comprometimento com a folha do funcionalismo público.

– A nossa gestão continua firme e a determinação do nosso governador é de manter o investimento da saúde, assistência social, segurança e na folha. Nós estamos comprometidos com os servidores em manter a folha em dia. (…) Esse adiantamento que não foi possível pagar em julho, mas nada impede que se pague antes de dezembro, se a roda da economia voltar a girar agora em agosto ou setembro, então, o governador pode sim efetuar esse adiantamento. Tudo depende da economia.

O adiantamento da gratificação natalina (13º salário) não foi possível ser paga aos ativos, segundo o secretário, tendo em vista o fato de não saber até onde vai o auxílio financeiro repassado pelo Governo Federal, cujo repasse termina em setembro. “Os secretários da Fazendo, nossas bancadas, estão pressionando para que seja prorrogado até dezembro. Acho muito difícil acontecer isso”, avaliou o secretário.

JOÃO AZEVÊDO

Nesta terça-feira (06), o governador João Azevêdo (Cidadania) ratificou a possibilidade pagamento da 1ª parcela da gratificação natalina para algumas secretarias. De acordo com o gestor, a administração estadual vem trabalhando para que a cada mês seja liberada parte da antecipação do 13º salário.

– Antes do final do ano todos terão recebido. As coisas precisam ser feitas de uma forma extremamente responsável e cuidadosa. O dinheiro que paga pessoal não é o dinheiro de obra, o dinheiro de convênio não se usa para pagar pessoal. Cada dinheiro tem destinos diferentes, é preciso entender isso. Estamos estudando para esse mês de julho o pagamento da antecipação de algumas secretarias que poderão ser contempladas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira a lista de ganhadores da Nota Cidadã do mês de agosto

A realização do 8º Sorteio da Nota Cidadã, nessa segunda-feira (10), na sede da Loteria Estadual da Paraíba (LOTEP), em João Pessoa, contou com recorde do número de participantes com…

Homem sem máscara discute com fiscal na rodoviária de CG

Um momem sem máscara no terminal de Passageiros Argemiro de Figueiredo em Campina Grande, discutiu com fiscal após orientaçãos para o uso da máscara como forma de prevenir o contágio…