A Paraíba o tempo todo  |

Apae faz lançamento de Corrida para arrecadar recursos em CG

Foto: Assessoria

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande fará, no dia 10 de julho, o lançamento da 1ª Corrida da Apae, com provas de 3km, 5km e 10km. O lançamento será às 9h na sede da entidade na rua Eutécia Vital Ribeiro, 525, Catolé, em Campina Grande. A corrida acontece no dia 25 de agosto tem o objetivo de arredar recursos, divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade e chamar atenção para a necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência.

Os interessados em participar da corrida da Apae já podem adquirir suas camisas pelo endereço eletrônico http://apaecampinagrande.org.br/ ou se dirigir até a sede da instituição, em Campina Grande. As camisas para a corrida custam R$ 50,00. Todos os recursos arrecadados serão destinados à reforma na estrutura da entidade, que atende paraibanos com deficiência de 41 municípios. Serão realizadas provas de três, cinco e dez quilômetros.

A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.

Dados – De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe