A Paraíba o tempo todo  |

Flexibilização: Cartaxo autoriza reabertura de shoppings e comércio de rua

Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou a assinatura de um novo decreto que trata da 3º etapa das medidas de flexibilização realizadas na capital paraibana.

Segundo Cartaxo, cada passo que vem sendo dado tem sido feito com todo o cuidado e respeitando protocolos técnicos e com base científica, respeitando a vida dos paraibanos.

O prefeito disse entender a ansiedade pela retomada da economia, mas alertou que, nesse momento, é preciso manter a conscientização, já que o cenário atual ainda requer cuidado, a exemplo da higiene pessoal, o uso de máscaras e o distanciamento para que não haja uma regressão das medidas.

– Estamos dando passos firmes e seguros e acredito que não iremos retroceder -, afirmou o prefeito.

Cartaxo cobrou a manutenção do esforço coletivo e apoio da população pessoense para que todos sigam com o foco em salvar vidas. O chefe do executivo municipal lembrou que a covid-19 ainda existe, a contaminação ainda é uma ameaça e não a vacina. Logo, segundo Cartaxo, a prevenção ainda é o esforço do poder público e a colaboração da população em adotar e respeitar as medidas preventivas.

– Meta à meta vem sendo cumprida. Todo o planejamento que estamos fazendo, estamos conseguindo cumprir – declarou o prefeito.

ATIVIDADES LIBERADAS

– Reabertura do comércio de rua a partir da próxima segunda-feira (13), com horário das 9h às 15h;

– Shoppings estão autorizados a funcionar das 9h às 20, também a partir da próxima segunda;

– Está também autorizado o retorno dos jogos de futebol profissional, a exemplo do Campeonato Paraibano. No entanto, ainda sem a presença de torcidas.

– Também retornam as caminhadas na Avenida Cabo Branco no horário das 5h às 8h da manhã. A avenida voltará a ser interditada, impedindo a circulação de veículos neste horário;

– Na orla, a calçadinha e a ciclovia também serão liberadas para caminhadas e a prática esportiva, no início da manhã e no fim da tarde. O acesso a praças também foi liberado pelo gestor;

– Profissionais de Educação Física também estão liberados para orientar a prática de exercícios em espaços públicos, respeitando as regras de distanciamento.

Bares, restaurantes e academias seguem fechados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe