A Paraíba o tempo todo  |

LUCENA: ao MPF, técnica de enfermagem diz que recebeu ordem de “vacinar todo mundo” contra a covid-19

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após familiares denunciarem que crianças teriam recebido doses do imunizante contra a covid-19 que seriam destinadas a adultos e ainda por cima elas estarem vencidas, na cidade de Lucena, o MPF está na cidade para colher depoimento dos envolvidos.

A técnica de enfermagem que teria aplicado as vacinas já foi ouvida e segundo ele, na época teria recebido ordens para “vacinar todo mundo” independente da idade.

Ainda em seu depoimento ela ressaltou que foi treinada para aplicar vacinas no geral, mas não teve nenhum treinamento para aplicar o imunizante contra a covid nem teria recebido a informação de que não poderia vacina crianças com a mesma dosagem e lote encaminhado para os adultos.

Ela ainda apontou que não sabe ao certo quantas crianças receberam o imunizante já que não fazia o controle, apenas assinava os cartões e aplicava as doses.

Por conta do ocorrido, que recebeu repercussão nacional, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros informou que o estado irá fazer uma intervenção nas vacinação no município e ficará responsável pela imunização a partir de agora.

Da mesma forma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também esteve na cidade e declarou que o presidente Jair Bolsonaro ordenou que as crianças sejam amparadas e recebam a atenção devida.

Apesar do incidente até momento não há informações sobre reações adversas por parte daqueles que foram vacinados com o lote.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe