Por pbagora.com.br

Em nota encaminhada à imprensa, nesta terça-feira (22), o ex-deputado estadual Anísio Maia (PT) reagiu às declarações do presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo (PT), que apontou o nome do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa pela prefeitura da Capital, em 2020, e ressaltou que, em nenhum momento da reunião do diretório ficou acordado tal decisão.

Maia esclareceu que na resolução fico decidido apenas que o partido iria reforçar a unidade com as siglas de esquerda e progressistas como PSB, PCdoB, PDT, PSOL e UNIDADE POPULAR para, juntos, montar chapas representando este campo.

CONFIRA 

Diante de algumas notícias veiculadas, divulgando que o PT já teria escolhido uma candidatura para as eleições municipais de nossa capital, se faz necessário alguns esclarecimentos sobre as decisões encaminhadas no encontro, ocorrido na FETAG, no último sábado (19).

I – No texto aprovado não consta nenhuma resolução sobre qualquer candidatura.

II – Também não foi apreciado nenhum nome em particular.

III – Na resolução, decidimos apenas que iremos reforçar a unidade com os partidos de esquerda e progressistas como PSB, PCdoB, PDT, PSOL e UNIDADE POPULAR para, juntos, montarmos chapas representando este campo.

Quanto a estas diretrizes, não ocorreu qualquer divergência entre os delegados. A forma como escolheremos os nomes que encabeçarão as chapas, ficou para deliberações posteriores.

A nova direção eleita deverá convocar uma conferência eleitoral para orientar todos os diretórios sobre candidaturas municipais.

Qualquer dúvida sobre estas orientações podem ser esclarecidas através da leitura do documento oficial do Encontro que será divulgado pelo nosso Presidente, Jacson Macêdo.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

“Governo não está em queda de braço com igrejas”, esclarece João Azevêdo

Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o governador João Azevêdo (Cidadania) esclarece alguns pontos do decreto estadual e rebate mais uma vez as críticas de segmentos religiosos que…

PB e mais oito estados se unem para comprar 25 milhões de doses de vacinas

A Paraíba, em conjunto com os demais estados da Região Nordeste, participará da comprar de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik e do Butantan. A informação foi divulgada…