A Paraíba o tempo todo  |

Anexo da Estação Ciência deve ser entregue em maio

Anexo da Estação Ciência deve ser entregue em maio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pretende inaugurar em maio deste ano o Anexo da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, localizado no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O novo anexo multidisciplinar foi construído com o intuito de ampliar os serviços da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes. Na construção da obra estão sendo investidos R$ 16,5 milhões com os recursos do convêncio entre a PMJP e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Conforme o engenheiro fiscal da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa, Walter Ribeiro, o novo complexo que recebeu o nome de Anexo da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes será composto por três pavimentos. “O prédio terá quatro mini auditórios, um salão de eventos, um restaurante e um terraço panorâmico nos mesmos moldes da Estação Ciência”, adiantou. A ampliação do complexo arquitetônico foi iniciada em março do ano passado.

“O sistema de drenagem, que é responsável por recolher as águas da chuva, está em fase de acabamento”, afirmou Ribeiro. “Logo em seguida, iremos intensificar a construção do prédio para adiantar a obra”, acrescentou. Além disso, a entrada que dá acesso ao local também já está sendo feita. Na área em que a edificação está sendo construída, existe uma área de vegetação nativa. Por isso, o projeto da obra foi planejado, segundo Walter Ribeiro, respeitando a Lei Ambiental de manter intactas as espécies arbóreas encontradas na região.

O secretário da Seinfra de João Pessoa, Hermes Felinto, afirmou que “o anexo vem para atender à crescente demanda de atividades culturais que da Estação Cabo Branco”. Além disso, o secretário destacou a importância de investir em locais que promovem o conhecimento e a cultura. “A capital precisa está pronta para receber grandes exposições”, frisou. Segundo ele, o pavilhão de artes da Estação Cabo Branco ficou pequeno, daí a necessidade da ampliação. Desde sua inauguração em julho de 2008, a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes recebeu uma média de 800 mil visitantes.

 

PB Agora

com informações do Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe