Tocado por um lampejo de empreendedorismo, esta semana tive uma idéia que me parece bastante promissora: montar em João Pessoa uma fábrica de caiaques e uma montadora de jet ski. Mais que isso: paralelamente, instalar escolas de habilitação de “pilotos” destes equipamentos.

Possibilidade de zebra?! Nenhumazinha, môfi!. Afinal, estes empreendimentos vão operar voltados para uma demanda que só se manifesta no período chuvoso. Embora com sede em João Pessoa, terá concessionárias em algumas cidades passíveis de inundações em períodos de chuva: Campina, Guarabira, Patos etc…

A idéia, aliás, nasceu exatamente no momento em que circulei por João Pessoa, durante as fortes chuvas que cairam na quarta-feira (6/2). Jampa virou um mar de uma hora pra outra; inundações em quase todos os bairros, até em alguns onde moram ricos e poderosos. Em boa parte da cidade ficou impossível trafegar a não ser de jet ski e caiaques. (continua após o vídeo)

Para pobre

As maiores inundações acontecem, claro, onde moram os pobres e, portanto, onde a ação do poder público quase não existe, apesar dos seus agentes a cada quatro anos estarem mais presentes nestes locais. E pobre não tem grana para comprar caiaque ou Jet ski. Mas não esqueçam que a fábrica de caiaque produzirá também aquelas pranchas bem mais baratas em em conta…

Aliás, acabo de ter outra grande idéia empreendedora: além da fábrica e da montadora, montarei pontos de aluguéis de Caiaques e Jet Ski, nas áreas nobres; e de pranchas na rafameia.

Acabo de pensar no nome fantasia deste que promete ter um dos mais rentáveis empreendimentos da praça: WF Equipamentos Aquáticos & Cia.

Wellington Farias

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dia 24/11: passeio ciclístico marca Dia Nacional do Doador de Sangue

O Hemocentro da Paraíba vai iniciar as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, com um passeio ciclístico que será realizado no dia 24 de novembro –…

Amigos e políticos lamentam morte da jornalista Lena Guimarães

Políticos e amigos de Lena Guimarães lamentaram a morte da jornalista, ocorrida nesta segunda-feira (18), em João Pessoa. Lena estava internada em um hospital particular e foi vítima de falência…