A Paraíba o tempo todo  |

Análise: Emlur promove licitação e vencedora está citada na Calvário

A coluna recebeu informações fidedignas de uma fonte que merece credibilidade sobre um processo licitatório realizado na Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), órgão ligado à Prefeitura Municipal de João Pessoa. As empresas vencedoras serão responsáveis pela coleta do lixo urbano da Capital.

Duas empresas foram habilitadas. Até aí nada estranho. Sem óbice jurídico, não fosse um ou dois detalhes que põem em dúvida a lisura do processo. Uma das empresas é citada na Operação Calvário, o que já excluiria, numa gestão transparente e ética, sua participação no processo de licitação.

Outra informação que chega diz respeito à esdrúxula escolha dos lotes a serem explorados pelas empresas vencedoras do processo. Algo que não está previsto no edital. Em resumo: é o dinheiro público sendo posto na lata do lixo ou no bolso dos interessados.

Eliabe Castor
PB Castor

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe