O prazo para candidatos deixarem seus cargos no governo, ou seja, se desincompatibilizarem, está chegando ao fim. Postulantes tem até o próximo dia 04 de junho.

A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), deixou a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, para ficar apta a concorrer ao pleito municipal.

Em entrevista, Ana Cláudia que também é suplente na Câmara Federal, disse que seu nome está a disposição da cidade e que quer trazer de volta a autoestima do município. Ela reafirmou que caso ocorra as eleições, pretende apresentar um plano que vise garantir a retomada do desenvolvimento de Campina Grande, e o modelo de gestão que priorize as pessoas.

– Estamos nos descompatibilizando dentro do prazo legal até dia 04 de junho. Nosso nome está à disposição da cidade de Campina Grande como pré-candidata à prefeita pelo Podemos. E o nosso objetivo é apresentar a nossa cidade um projeto de resgate da sua autoestima com uma gestão eficiente, eficaz e sustentável – revelou.
Ana reconheceu que as eleições podem ser adiadas devido a pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos que ainda não existe uma definição do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] com relação aos prazos eleitorais, até hoje eles estão mantidos, tanto é que vocês observaram que o prazo para filiações ele não foi prorrogado”, ponderou.

Ela pontuou que sente-se feliz por ter ocupado este cargo e disse ter colaborado com a execução de diversas obras, e agradeceu a confiança do governador João Azevedo.

“Saio com a consciência tranquila de saber que as boas sementes estão plantadas, e quem vier a nos suceder na Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal dará sequência a esse projeto”, finalizou.

Ana Cláudia foi a segunda pessoa a se descompatibilizar, do cargo para concorrer às eleições municipais em Campina Grande. No último final de semana, o deputado Tovar Correia Lima do PSDB anunciou a saída da Secretaria de Planejamento do município também com intuito de disputar a PMCG.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ludgério frustra planos de Bruno e avisa que continua como pré-candidato do PSD à PMCG

Contrariando o que disse ontem (02), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de que o partido já tem definido a pré-candidatura do ex-deputado estadual Bruno Cunha a prefeitura de…

Lei garante abrigo e água potável a moradores de rua durante pandemia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou, nesta sexta-feira (03), a lei 11.703, de sua autoria, que cria o Plano Emergencial para a proteção das pessoas…