A Paraíba vai receber águas advindas da transposição do Rio São Francisco. A Agência Nacional das Águas (ANA) aprovou o rateio das águas do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco entre os estados da Paraíba e Pernambuco. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, aprova o primeiro Plano de Gestão Anual (PGA) para o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

 

No total, a Paraíba vai receber 4,672 m³/s. De acordo com o Plano, serão abastecidas as cidades de Campina Grande, Monteiro, Sumé, Camalaú, Caraúbas e São Domingos do Cariri, além de outros municípios que recebem água a partir do açude de Boqueirão, pequenas comunidades agrícolas e comunidades rurais localizadas ao longo do Eixo Leste da Transposição do São Francisco.

 

Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, deverá ainda este ano, volta a receber águas advindas da transposição do Rio São Francisco.

O açude esa sem receber águas através da transposição do Rio São Francisco desde o dia 4 de abril  O bombeamento foi suspenso por causa de duas obras necessárias nas barragens de Monteiro e Camalaú, no Cariri paraibano. A previsão inical ea  que essas obras fossem concluídas até o fim de agosto, o que não aconteceu.

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo garante a deputados liberação de demandas em Brasília

A intensa agenda do deputado estadual Galego Souza (PP) essa semana em Brasília rendeu frutos. Em reunião com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta quarta-feira (11), o parlamentar recebeu…

Galdino cumprirá integralmente decisão que suspendeu votação da previdência

Após o imbróglio e divergências que estão rondando a análise e posterior votação da reforma da previdência estadual na ALPB, a Justiça determinou, baseada em um pedido do deputado Raniery…