Às 9h desta terça-feira, 25, amigos e familiares se despediram do ex-prefeito e ex-deputado Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, no cemitério São José de Aramateia, no bairro Tibiri II.

Ele faleceu na madrugada de ontem (24), em um hospital de João Pessoa, por complicações intestinais. Marcos sofria, há décadas, de grave diabetes.

Os políticos presentes ao velório, que se realizou na central de velórios Morada da Paz, entre os bairros Torre e Jaguaribe, foram unânimes em ressaltarem a identificação de Marcus Odilon com a população de Santa Rita, notadamente, com as camadas mais carentes e também destacaram o conjunto das obras sociais que ele desenvolveu, ao longo de quatro mandatos de prefeito municipal.

Entre essas obras, eles destacaram, principalmente, a construção das agrovilas que se espalham por várias localidades do município, que foram denominadas de “lândias”, pelo próprio Marcus, e que, em seguida, passaram a serem assim chamadas pela própria população.

Além de quatro vezes prefeito de Santa Rita, ele também foi duas vezes prefeito do município de Juarez Távora, onde também prestou grandes serviços à população, segundo o ex-prefeito Netinho de Várzea Nova, presente, tanto ao velório, como ao enterro, juntamente com líderes como Josa de Nezinho e Zé Paulo, empresário e ex-deputado estadual. Agora estes, ainda registrou-se a presença, no velório, do deputado licenciado João Gonçalves.

O segmento cultural da Paraíba esteve representado, nas exéquias, pelo historiador José Octávio de Arruda Melo, para o qual Marcus Odilon foi uma grande afirmação de dedicação e vida.

Familiares de um dos grandes amigos do falecido, o ex-vereador Elísio Pereira de Paiva, in memoriam, também foram dar o último adeus ao ex-prefeito de Santa Rita, há exemplo dos filhos Ednaldo Pereira de Paiva e Maria Luíza de Paiva Albuquerque, e da neta Elisiana Albuquerque Nobre.

Marcus Odilon deixa, viúva, a senhora Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, com quem teve Luciana Almeida Ribeiro Coutinho e Flaviano Quinto, empresário e ex-deputado estadual. Ele também foi deputado estadual e candidato a prefeito de João Pessoa (1985), e escreveu quase 20 livros, contribuindo para a historiografia política e literária.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa: Isolamento social reforça importância do consumo consciente

Desde março, por causa da pandemia do coronavírus, estamos uma vivendo uma realidade nova. Com as pessoas passando mais tempo em casa, a tendência é o aumento do consumo e…

Nordeste tem tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva, nesta segunda

A região Nordeste do país tem tempo com parcialmente  nublado com possibilidade de chuva em Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife, nesta segunda-feira (6). Em Fortaleza e São Luís,…