A Paraíba o tempo todo  |

Amigos, familiares, políticos e intelectuais se despedem de Marcus Odilon

Às 9h desta terça-feira, 25, amigos e familiares se despediram do ex-prefeito e ex-deputado Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, no cemitério São José de Aramateia, no bairro Tibiri II.

Ele faleceu na madrugada de ontem (24), em um hospital de João Pessoa, por complicações intestinais. Marcos sofria, há décadas, de grave diabetes.

Os políticos presentes ao velório, que se realizou na central de velórios Morada da Paz, entre os bairros Torre e Jaguaribe, foram unânimes em ressaltarem a identificação de Marcus Odilon com a população de Santa Rita, notadamente, com as camadas mais carentes e também destacaram o conjunto das obras sociais que ele desenvolveu, ao longo de quatro mandatos de prefeito municipal.

Entre essas obras, eles destacaram, principalmente, a construção das agrovilas que se espalham por várias localidades do município, que foram denominadas de “lândias”, pelo próprio Marcus, e que, em seguida, passaram a serem assim chamadas pela própria população.

Além de quatro vezes prefeito de Santa Rita, ele também foi duas vezes prefeito do município de Juarez Távora, onde também prestou grandes serviços à população, segundo o ex-prefeito Netinho de Várzea Nova, presente, tanto ao velório, como ao enterro, juntamente com líderes como Josa de Nezinho e Zé Paulo, empresário e ex-deputado estadual. Agora estes, ainda registrou-se a presença, no velório, do deputado licenciado João Gonçalves.

O segmento cultural da Paraíba esteve representado, nas exéquias, pelo historiador José Octávio de Arruda Melo, para o qual Marcus Odilon foi uma grande afirmação de dedicação e vida.

Familiares de um dos grandes amigos do falecido, o ex-vereador Elísio Pereira de Paiva, in memoriam, também foram dar o último adeus ao ex-prefeito de Santa Rita, há exemplo dos filhos Ednaldo Pereira de Paiva e Maria Luíza de Paiva Albuquerque, e da neta Elisiana Albuquerque Nobre.

Marcus Odilon deixa, viúva, a senhora Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, com quem teve Luciana Almeida Ribeiro Coutinho e Flaviano Quinto, empresário e ex-deputado estadual. Ele também foi deputado estadual e candidato a prefeito de João Pessoa (1985), e escreveu quase 20 livros, contribuindo para a historiografia política e literária.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe