A Paraíba o tempo todo  |

Amidi: Defesa do jornalismo profissional é tributo à Lena Guimarães

A mais coerente forma de homenagear a jornalista Lena Guimarães é lutando pela valorização e reconhecimento profissional do jornalismo. Essa é a síntese da nota de pesar assinada pelo jornalista Heron Cid, presidente da Associação de Mídia Digital (Amidi), sobre a morte, nesta segunda-feira, de uma das mais importantes integrantes da imprensa paraibana. Ela foi vítima de complicações de um câncer de pâncreas e faleceu num hospital privado de João Pessoa.

Na nota, a Amidi destaca Lena como “representante de uma geração que imprimiu qualidade e evolução à comunicação paraibana, até chegarmos à atual fase da irreversível mídia digital”.

Essa contribuição – registra Heron Cid – “deixa para os jornalistas paraibanos um “passivo de responsabilidade com os rumos turbulentos da profissão que ela (Lena) amava, valorizava e defendia como instrumento social transformador”.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL (AMIDI)

NOTA DE PESAR

O jornalismo profissional da Paraíba perde uma das mais brilhantes escritoras das páginas da nossa imprensa. Lena Guimarães, representante de uma geração que imprimiu qualidade e evolução à comunicação paraibana, até chegarmos à atual fase da irreversível mídia digital, deixa-nos um passivo de responsabilidade com os rumos turbulentos da profissão que ela amava, valorizava e defendia como instrumento social transformador.

A vida e obra de Lena impõe a profissionais e veículos o compromisso da presença na trincheira da defesa da atividade do jornalista como profissão regular, acadêmica, insubstituível e indispensável, pilar da liberdade de expressão e alicerce democrático, além de condição básica de mercado.

A perda precoce dessa valorosa colega de batente nos lembra da necessidade de lutar pelo jornalismo livre, ético e plural, em respeito à profissão. É a mais coerente forma de homenagear Lena Guimarães, professora prática de muitas ‘turmas’ em atividade nas redações e uma das mais inspiradoras e emblemáticas profissionais desse segmento.

Heron Cid Cesar Madrid
Presidente

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe