A Paraíba o tempo todo  |

Ambulantes invadem calçadas no Centro da Capital

 Os pedestres que frequentam o Centro de João Pessoa sofrem com o tumulto nas calçadas. A reportagem foi conferir como estão as ruas da Capital e nas proximidades das lojas Hiper até o Mafazine Luiza é difícil de se locomover e o motivo é o excesso de ambulantes vendendo de tudo nas calçadas. Sejam alimentos, roubas, brinquedos, celulares e acessórios, roupas, calçados, articos de decoração, dvds e cds piratas entre outros artigos que por uma breve parada observando tem clientela, algo que prejudica lojistas, ambulantes cadastrados e demais comerciantes que pagam impostos e funcionários e veem seus clientes comprado na frente dos estabelecimentos aos vendedores ilegais.

 

Alguns fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano-Sedurb fiscalizam vendedores ambulantes apenas observando seu trabalho e nada mais. Há uma determinação para evitar que eles invadam o Parque da Lagoa, assim, ele continua sem esse tipo de comércio no seu interior, mas no seu exterior, as ruas são tomada e não há providências para coibir isso.

 

O portal entrou em contato com a secretaria, mas até o momento não teve resposta sobre o que vai acontecer com estes ambulantes, se existe projeto de relocar todos eles para algum espaço e assim livrar a população desse problema de tumulto e ocupação irregular de calçadas.

 

A sujeira também é outro problema e não foi visto nenhum lixeiro para colocação de lixo nas ruas e calçadas da cidade e nem próximo dos ambulantes.

 

Outro ponto da cidade que foram encontrados muitos ambulantes e os mesmo problemas de locomoção de pedestres e sujeira foi na Praça Pedro Américo e ruas próximas, na mesma localidade onde fica o Paço Municipal.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe