Por pbagora.com.br

 Um protesto organizado por um grupo de vendedores ambulantes instalados próximo ao supermercado Rede Compras, na avenida Floriano Peixoto, centro de Campina Grande (PB) parou o Centro da cidade. O protesto aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (12), e interrompeu o trânsito, na principal avenida da Rainha da Borborema.
Usando carros de som e queimando pneus, os ambulantes protestaram contra a Prefeitura Municipal, que cumpria ação judicial mandando retirá-los da rua.

A Polícia Militar foi chamada para garantir que o movimento acontecesse de forma pacífica. Três menos três viaturas e uma equipe da Rotam, compareceram ao local do protesto e tentaram convencer os ambulantes a liberarem o trânsito. Um enorme engarrafamento foi formado por toda extensão da Floriano Peixoto, e houve muita reclamação por parte da população.

Cerca de 20 homens da PM foram mobilizados na operação que ocorreu pacificamente. Os ambulantes não aceitam deixar a calçada do supermercado onde comercializam frutas e verduras, e denunciam que são perseguidos e agredidos fisicamente pelos fiscais da Prefeitura.

Depois de muita confusão a polícia deixou que os vendedores ficassem somente hoje no local. Entretanto, avisou que eles terão buscar outro setor a partir da próxima sexta-feira, para que a Lei seja cumprida.
Os comerciantes vão se reunir em assembleia hoje no final da tarde no pátio da Catedral, para decidirem como vão agir a partir de amanhã. Eles foram orientados a irem para a rua João Pessoa, Praça Clementino Procópio (onde funcionava o Cine Capitólio) ou para a rodoviária velha, mas os vendedores afirmam que não há condições para isso pois todos os locais já estão ocupados por outros camelôs. Agora a pouco um dos líderes revelou que os ambulantes voltarão a fechar as ruas amanhã, sendo que desta vez o protesto será maior.

Redação

Notícias relacionadas

Paraíba amplia vacinação dos profissionais de Segurança neste fim de semana

A vacinação dos profissionais das forças de Segurança continuará acontecendo durante todo o fim de semana na Paraíba. Com a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus, o…

Opinião – Guerra do lixo: MPPB já entrou na bronca. Tem caroço no angu?…

A sociedade e os órgãos de fiscalização precisam estar sempre muito atentos a tudo aquilo que é inerente às licitações. Sobretudo aqueles contratos milionários de prestação de serviço na área…