Por pbagora.com.br

Alvo de investigação por parte do Conselho Nacional do Ministério Público Federal (CNMP) o procurador Deltan Dallagnol, será um dos palestrantes da22ª Consciência Cristã, que será realizada de 20 a 25 de fevereiro de 2020, em Campina Grande.

A confirmação se deu pelas redes sociais do evento: “Aviso importante: Ele irá ministrar uma palestra sobre o Cristão e a Corrupção, o evento vai ocorrer na parte da tarde, na sexta feira. Quem tiver interesse nesse assunto, não deixe de ficar atento sobre como participar.  @deltandallagnol é membro da Igreja Batista do Bacacheri e Procurador da República. Ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, que investiga crimes de corrupção”, diz o post: veja: https://www.instagram.com/p/B4LTi8xl8F_/?igshid=tltsw9g15w1n

Em agosto deste ano o CNMP, decidiu reabrir uma investigação contra o procurador Deltan Dallagnol sobre o conteúdo das mensagens trocadas por ele no aplicativo Telegram. O procedimento estava arquivado desde junho por decisão monocrática do corregedor Orlando Rochadel. O procurador é alvo de dez representações, não relacionadas aos diálogos divulgados pelo site” The Intercept Brasil” e por outros veículos.

Na primeira sessão após o recesso, o CNMP revisou a decisão do corregedor e reabriu a investigação a pedido de dois conselheiros, autores da representação inicial contra Dallagnol, que coordenada da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba. Veja mais: https://oglobo.globo.com/brasil/conselho-do-mp-reabre-investigacao-contra-deltan-dallagnol-23873657

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Bombeiros são acionados para apagar pneus em chamas na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal acionou o Corpo de Bombeiros para que apagasse as chamas vindas de pneus que estavam sendo queimados na BR-101, km 89, próximo à Gauchinha, em João…

Covid-19: vereadora de Teixeira morre quatro dias após falecimento do esposo

A vereadora Iranilda Lira, do Avante, da cidade de Teixeira, não resistiu às complicações ocasionadas pela Covid-19 e faleceu na tarde desta quarta-feira (03). A morte acontece quatro dias após…