Alvo de investigação por parte do Conselho Nacional do Ministério Público Federal (CNMP) o procurador Deltan Dallagnol, será um dos palestrantes da22ª Consciência Cristã, que será realizada de 20 a 25 de fevereiro de 2020, em Campina Grande.

A confirmação se deu pelas redes sociais do evento: “Aviso importante: Ele irá ministrar uma palestra sobre o Cristão e a Corrupção, o evento vai ocorrer na parte da tarde, na sexta feira. Quem tiver interesse nesse assunto, não deixe de ficar atento sobre como participar.  @deltandallagnol é membro da Igreja Batista do Bacacheri e Procurador da República. Ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, que investiga crimes de corrupção”, diz o post: veja: https://www.instagram.com/p/B4LTi8xl8F_/?igshid=tltsw9g15w1n

Em agosto deste ano o CNMP, decidiu reabrir uma investigação contra o procurador Deltan Dallagnol sobre o conteúdo das mensagens trocadas por ele no aplicativo Telegram. O procedimento estava arquivado desde junho por decisão monocrática do corregedor Orlando Rochadel. O procurador é alvo de dez representações, não relacionadas aos diálogos divulgados pelo site” The Intercept Brasil” e por outros veículos.

Na primeira sessão após o recesso, o CNMP revisou a decisão do corregedor e reabriu a investigação a pedido de dois conselheiros, autores da representação inicial contra Dallagnol, que coordenada da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba. Veja mais: https://oglobo.globo.com/brasil/conselho-do-mp-reabre-investigacao-contra-deltan-dallagnol-23873657

 

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Companhias aéreas confirmam 400 voos extras para JP no verão

Três companhias áreas que operam voos domésticos no Brasil confirmaram, nesta quarta-feira (20), mais de 400 voos extras para João Pessoa, durante a temporada de verão. As novas viagens serão…

Árvore cai em cima de carreta, na Av. Vasco da Gama, em Jaguaribe

Uma árvore caiu, na manhã desta quarta-feira (20) em cima de uma carreta que trafegava pela Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com…