Por pbagora.com.br

Os estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Escritor Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, em João Pessoa, produziram e doaram, na tarde dessa quarta-feira (26), almofadas de pescoço criativas para ala infantil do Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe.

 

A iniciativa surgiu da disciplina Eletiva “Empreendedorismo na juventude”, realizada pela professora Roseane Lima. A ação teve o objetivo de proporcionar descanso para as crianças que não moram na Capital nas viagens de volta para casa depois do tratamento de quimioterapia no Hospital. Foram distribuídas 30 almofadas confeccionadas pelos próprios alunos da escola do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Para a produção a escola contou com o apoio de lojas de tecido.

 

Segundo a professora Roseane, toda equipe escolar se empenhou na realização, que trouxe satisfação com a atitude, motivando os estudantes a serem cidadãos solidários, jovens autônomos e a verem a responsabilidade social que cada um possui. “A Escola Cidadã busca humanizar as atividades dentro da comunidade escolar. Ver o despertar do lado humanitário, social de cada aluno que estava adormecido é maravilhoso. Por meio dessa ação, os alunos vivenciaram a experiência empreendedora, criativa e generosa”, disse a professora.

 

Para o estudante do 1° ano, Anderson Allyson Vieira, além da vivência de solidariedade, a ação despertou nele a vontade de empreender. “Essa ação foi muito importante para mim, pois nunca tinha ido ao Laureano. Fomos bem recebidos tanto pelas mães como pelas crianças que estavam lá. Ficamos gratos em ver as crianças felizes com as doações. Aprendi muito com a eletiva, percebi que para empreender só basta dedicação”, falou.

 

 

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Bruno Farias lamenta fakes do prefeito de CG: “Não é hora de politicagem”

O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (Cidadania), lamentou na noite deste domingo (07) declarações desatualizadas do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima…

VÍDEO: prefeita de Bayeux inova, denuncia a própria gestão e apela para que secretário siga sua ordem

A prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), inovou ao denunciar a sua própria gestão nas redes sociais. Em vídeo gravado pela equipe da prefeita e publicado em suas redes…