A Prefeitura de São José de Espinharas, através da secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, realizou esta semana a distribuição de 612 kits alimentícios para os alunos matriculados na rede pública de ensino municipal.

A distribuição dos kits alimentícios é uma orientação do Ministério da Educação, considerando o atual momento de pandemia do novo coronavírus, e a suspensão do calendário de aulas.

“Devido essa suspensão do calendário, o município adotou essa medida de doação dos alimentos, e assim tem acontecido o trabalho de distribuição. O objetivo principal é de garantir a segurança alimentar dos alunos e seus familiares nesse período de pandemia”, explicou Diogens Augusto de Miranda, Secretário de Educação.

De acordo com o prefeito Netto Gomes, o objetivo visa também reduzir o impacto na saúde dos estudantes.

“A merenda escolar sempre foi uma prioridade nas nossas escolas e sabemos que para alguns desses alunos a refeição na escola é a principal alimentação do dia. Por isso não medimos esforços, procuramos uma maneira da distribuição ser feita sem aglomerações e desta forma estamos podendo continuar contribuindo com a garantia desta alimentação” detalhou.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário alerta que cloroquina não tem ajudado casos leves nem os graves na PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, voltou a não recomendar o uso indiscriminado da cloroquina no tratamento da covid-19. De acordo com Daniel, a recomendação expedida por…

“O que Moro falou que aconteceu ficou provado”, diz Julian Lemos

O deputado federal Julian Lemos (PSL), desafeto público do filho do presidente Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, elogiou a entrevista de Sergio Moro exibida ontem, domingo (24) pelo Fantástico, durante…