Nesta sexta-feira (25), 40 meninas estudantes da rede estadual, de cinco Escolas Cidadãs Integrais, vão participar da Estação Hack do Facebook, um projeto que tem como objetivo a colaboração e o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil.

O evento vai acontecer no Hotel Tambaú, em João Pessoa, das 9h às 18h. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia promoveu inscrição apenas de meninas para incentivar o engajamento de mulheres na área de tecnologia.

A programação conta com conteúdo sobre programação, funcionamento da internet, o que é HTML e CSS. As alunas também irão aprender a construir o próprio site.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Berlim, João destaca potencial de CG para investimentos na área de tecnologia

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em…

Ex-prefeito de Cajazeirinhas é condenado por contratar servidores sem concurso

Por contratar servidores sem concurso público, o ex-prefeito do Município de Cajazeirinhas, José Almeida Silva, foi condenado pela prática de Improbidade Administrativa, de acordo com sentença do juiz Rusio Lima…