Por pbagora.com.br

Nesta sexta-feira (25), 40 meninas estudantes da rede estadual, de cinco Escolas Cidadãs Integrais, vão participar da Estação Hack do Facebook, um projeto que tem como objetivo a colaboração e o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil.

O evento vai acontecer no Hotel Tambaú, em João Pessoa, das 9h às 18h. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia promoveu inscrição apenas de meninas para incentivar o engajamento de mulheres na área de tecnologia.

A programação conta com conteúdo sobre programação, funcionamento da internet, o que é HTML e CSS. As alunas também irão aprender a construir o próprio site.

 

Redação

Notícias relacionadas

Bombeiros são acionados para apagar pneus em chamas na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal acionou o Corpo de Bombeiros para que apagasse as chamas vindas de pneus que estavam sendo queimados na BR-101, km 89, próximo à Gauchinha, em João…

Procurador defende decreto e diz que direito à vida se sobrepõe ao direito ao culto

A defesa que alguns religiosos na Paraíba fazem para a volta da realização de cultos presenciais no estado, contrariando o decreto estadual, foi alvo de críticas pelo  procurador do Ministério…