A Paraíba o tempo todo  |

ALPB: previsão é de equilibro na relação Executivo, Legislativo e G11

A relação entre o Executivo, o Legislativo e o G11 tem tudo para seguir o clima de equilíbrio no parlamento estadual também neste ano de 2020. Pelo menos é isso que projetou o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (Cidadania), quando indagado sobre a harmonia na base aliada.

Nonato lembrou que em 2019 todas as matérias enviadas pelo Governo para o parlamento foram aprovadas. O secretário, no entanto, considerou normais as reclamações por parte de alguns deputados e lembrou que elas são típicas do legislativo, sobretudo quando há interesses conflitantes nas bases eleitorais pelo interior do Estado.

“Tivemos reuniões, a relação seja com G11, G12 ou G14 é muito boa, hoje participaram praticamente todos os deputados, menos Wilson Filho que se encontra em Brasília. Eles colocaram a questão da governabilidade, os projetos para aprovar. Se vocês observarem verão que o governo não perdeu uma votação na Assembleia, os deputados tiveram essa correção com o governo, mas existem as reclamações do parlamento, não só aqui, como nas Câmaras, no Congresso, elas são justas. Ás vezes tem dois três deputados na mesma base e isso gera conflito que a gente tem que administrar. O executivo tem que ter a maturidade que o parlamento é uma Casa de ressonância da população. Todos tem bases administrativas e tem razão em reivindicar. Cabe ao governo analisar se dá para atender ou não. Existem esses desentendimentos pontuais, mas se você observar direito, nenhuma matéia do governo foi rejeitada durante o primeiro ano da legislatura”, ressaltou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe