O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou votos de aplauso para os representantes dos grupos de apoio, garis, motoboys e caminhoneiros, profissionais que permanecem trabalhando durante o período de quarentena para atender as pessoas que se encontram em isolamento social, devido a pandemia do coronavírus. O parlamentar também homenageou os trabalhadores da saúde, a imprensa e a segurança pública.

O parlamentar ressaltou que a homenagem é para todos os grupos de apoio que têm se formado no Estado, com o objetivo de ajudar as pessoas que mais precisam, em especial, aquelas que se encontram em grupos de risco, durante o período de isolamento.

“Diante desse difícil cenário, tanto para a saúde pública como para a economia, muitos cidadãos e grupos estão manifestando o espírito fraterno de diversas formas, expandindo a sua solidariedade através de diversas ações sociais, dentre as quais se destacam as campanhas de arrecadação de alimentos, máscaras, álcool em gel e outros itens de saúde, para ajudar quem mais precisa, além daquelas que promovem à cidadania, com o simples ato de se colocar à disposição do próximo para fazer atividades do cotidiano”, disse Galdino.

Com relação a imprensa, Adriano justificou a homenagem destacando a importância para a sociedade paraibana do trabalho desempenhado pela “imprensa livre e independente do nosso estado, que com muita responsabilidade, vem informando, diariamente, os fatos relevantes sobre a Covid-19, contribuindo, assim, para a diminuição do fluxo de pessoas, o que evita o eventual contágio da doença”.

O presidente relembrou que o Legislativo Estadual também está viabilizando recursos para a aquisição de máscaras e protetores faciais para os profissionais da área de saúde do estado. Ele ressaltou que a homenagem da Casa para os profissionais se deve pelo reconhecimento ao trabalho que cada categoria permanece fazendo para proteger a população do coronavírus.

“O trabalho que vem sendo realizado pelos caminhoneiros, por exemplo, é de suma importância não apenas para o nosso Estado, como também para o nosso país, uma vez que graças a essa categorial de profissionais os suprimentos hospitalares, alimentos e produtos essenciais estão chegando aos seus destinos. Graças a ajuda de cada um temos travado essa luta. Todos merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, destacou.

Garis e motoboys também estão sendo prestigiados pelos parlamentares da ALPB. “O trabalho feito pelos motoboys é de suma importância para os consumidores paraibanos, uma vez que graças a eles os alimentos, remédios e outros produtos essenciais que solicitamos estão chegando em nossos domicílios. Já os garis estão fazendo com que as ruas permaneçam limpas e higienizadas, evitando, assim, o eventual contágio do novo vírus, além de contribuir com a diminuição de proliferação de outras doenças contagiosas”, disse.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa na próxima segunda

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) inicia na próxima segunda-feira (1) a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todas as…

Homem cai de altura de quatro metros em fosso de elevador em João Pessoa

Um homem ficou ferido após cair de uma altura de cerca de quatro metros na obra de um edifício na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa,…