A Paraíba o tempo todo  |

ALPB, PMJP e governo da PB decretam luto oficial por morte de W. Braga

A morte do ex-governador Wilson Braga foi lamentada por diversos políticos paraibanos que ressaltaram o legado deixado por ele e pela sua esposa Lúcia Braga que também faleceu recentemente. Ambos vítimas de covid-19.

A Assembleia Legislativa da Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o governo da Paraíba lamentaram a perda e decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento de Wilson.

Confira:

PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou, na manhã desta segunda-feira (18), luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador e ex-prefeito da Capital, Wilson Braga. Ele faleceu no final da noite deste domingo (17), vítima da Covid-19, em um hospital da Capital, onde estava internado. Wilson Braga foi prefeito de João Pessoa entre os anos de 1989 e 1990 e esteve à frente do governo estadual de 1983 a 1986. Ele também exerceu mandatos de deputado estadual e federal. O decreto de luto oficial deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município.

Mais cedo, Luciano Cartaxo emitiu nota de pesar na qual lamentou a morte de Wilson Braga e prestou solidariedade à família e amigos. “Wilson Braga partiu nos deixando um legado de lutas e serviços que marcaram a vida dos paraibanos. Ele teve uma vida marcada pelo trabalho político intenso, assumindo os mais diversos cargos públicos em todas as esferas de poder e, através dos quais, buscou deixar um legado para a história. Nossos profundos votos de pesar à família, amigos e milhares de paraibanos que hoje lamentam a sua perda. Desejamos força e serenidade para atravessar este momento de dor e luto”, afirmou.

ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraiba vem a público lamentar o falecimento neste domingo (17) do ex-governador e ex-deputado estadual Wilson Braga. Ele tinha 88 anos, estava internado em um hospital da Capital lutando contra o coronavírus.

“Em nome de todos os deputados estaduais e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, viemos a público lamentar o falecimento deste grande político que a Paraíba teve. Wilson Braga teve toda uma vida dedicada ao povo da Paraíba e nos deixa quando a Paraíba ainda está enlutada pela partida da sua esposa, Lúcia Braga, que nos deixou há 10 dias”, resumiu o presidente Adriano Galdino, que decretou três dias de luto e atividades suspensas pelo falecimento do político paraibano.

Além de ser governador da Paraíba entre 1983 e 1985, Wilson Braga foi deputado estadual por dois mandatos  (1955-1967 e 2011-2015), deputado federal por quatro mandatos (1967-1982, 1995-1999, 1999-2003 e 2007-2011), vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1994 e prefeito de João Pessoa entre 1989 e 1990.

O corpo do ex-governador foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18), ao lado de sua esposa, no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Governo da PB

O governador João Azevêdo decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-governador Wilson Braga, de quem foi auxiliar de Governo nos anos 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe