Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instala, nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e da Diversidade. A iniciativa tem o objetivo  de promover o debate diante do atual contexto social e político do país, além de fortalecer os mecanismos de apoio social. A instalação vai acontecer no Plenário José Mariz da Casa.

A Frente será presidida pela deputada Estela Bezerra, que ressaltou a instalação como uma necessidade de garantir o Estado Democrático de Direito. “Nesse clima de ataque constante à democracia, é imperativo garantir e defender direitos e não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados. Educação, saúde, moradia digna, liberdade de pensamento e livre manifestação são direitos constitucionais que estão sendo duramente ameaçados, e é nosso papel, enquanto Casa Legislativa, atuar nessa defesa”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da solenidade os movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores – CUT; Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; Frente Brasil Popular; representantes de movimentos de mulheres, movimento negro, LGBT, e pela diversidade religiosa.

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DIVERSIDADE

Hora: 14h (quatorze horas)

Local: Plenário “Deputado José Mariz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Realização do carnaval seria uma “tragédia sanitária”, avalia secretário de Saúde

Pandemia. Crise sanitária global. Qualquer evento que promova aglomerações poderá trazer consequências graves. É assim que pensa o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami. Em entrevista concedida à…

Opinião: Bote quente, Ministério Público do Trabalho. Essa galera precisa de freio…

Esse procurador Eduardo Varandas é o cão chupando manga, como a gente diz lá pras bandas de Serraria – a minha Macondo – quando nos referimos às pessoas que não…