A Paraíba o tempo todo  |

ALPB instala Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e Diversidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instala, nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e da Diversidade. A iniciativa tem o objetivo  de promover o debate diante do atual contexto social e político do país, além de fortalecer os mecanismos de apoio social. A instalação vai acontecer no Plenário José Mariz da Casa.

A Frente será presidida pela deputada Estela Bezerra, que ressaltou a instalação como uma necessidade de garantir o Estado Democrático de Direito. “Nesse clima de ataque constante à democracia, é imperativo garantir e defender direitos e não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados. Educação, saúde, moradia digna, liberdade de pensamento e livre manifestação são direitos constitucionais que estão sendo duramente ameaçados, e é nosso papel, enquanto Casa Legislativa, atuar nessa defesa”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da solenidade os movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores – CUT; Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; Frente Brasil Popular; representantes de movimentos de mulheres, movimento negro, LGBT, e pela diversidade religiosa.

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DIVERSIDADE

Hora: 14h (quatorze horas)

Local: Plenário “Deputado José Mariz”

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe