A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instala, nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e da Diversidade. A iniciativa tem o objetivo  de promover o debate diante do atual contexto social e político do país, além de fortalecer os mecanismos de apoio social. A instalação vai acontecer no Plenário José Mariz da Casa.

A Frente será presidida pela deputada Estela Bezerra, que ressaltou a instalação como uma necessidade de garantir o Estado Democrático de Direito. “Nesse clima de ataque constante à democracia, é imperativo garantir e defender direitos e não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados. Educação, saúde, moradia digna, liberdade de pensamento e livre manifestação são direitos constitucionais que estão sendo duramente ameaçados, e é nosso papel, enquanto Casa Legislativa, atuar nessa defesa”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da solenidade os movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores – CUT; Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; Frente Brasil Popular; representantes de movimentos de mulheres, movimento negro, LGBT, e pela diversidade religiosa.

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DIVERSIDADE

Hora: 14h (quatorze horas)

Local: Plenário “Deputado José Mariz”

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Mogeiro pode ser cassado por crimes contra os cofres públicos

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, dia 22, com oito votos favoráveis, a Câmara de Municipal de Mogeiro aceitou uma denúncia formulada pela cidadã e ex-vereadora, Maria da Penha, protocolada…

Ex-prefeito de Cajazeirinhas é condenado por contratar servidores sem concurso

Por contratar servidores sem concurso público, o ex-prefeito do Município de Cajazeirinhas, José Almeida Silva, foi condenado pela prática de Improbidade Administrativa, de acordo com sentença do juiz Rusio Lima…