Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nesta quinta-feira (29), aplicativo para smartphones. O objetivo é estreitar ainda mais a relação dos cidadãos com a Casa de Epitácio Pessoa.

Disponível para celulares que possuem o sistema operacional Android e IOS (Apple), o aplicativo da ALPB permite acesso à produção de notícias do setor de comunicação da Casa, que faz cobertura diária das sessões ordinárias, especiais e solenes, além das audiências públicas e qualquer outro evento que interesse à sociedade.

Além disso, o aplicativo permite acessar o perfil dos parlamentares, com as últimas notícias relacionadas, assim como informações sobre comissões e a Mesa Diretora, além das principais matérias exibidas pelo canal televisivo do Poder Legislativo.

Para o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), o lançamento do aplicativo é mais uma demonstração que o Poder Legislativo tem se preocupado em subsidiar os cidadãos com informações sobre o trabalho que é executado na Assembleia.

“Temos nos esforçado bastante para promover campanhas de conscientização e levar aos paraibanos mais conhecimento e informação sobre o nosso trabalho. Essa nova plataforma de comunicação é bem-vinda e vai contribuir bastante para a divulgação das ações e leis que contribuem para uma sociedade mais justa”,afirmou Ricardo Marcelo.

A coordenadora de Comunicação da ALPB, Beth Torres, disse que uma instituição tão importante quanto a Assembleia Legislativa tem que dialogar com a população nos diversos mecanismos de mídia disponíveis.

“Vivemos em um tempo onde todas as pessoas procuram a instantaneidade das informações. O Poder Legislativo tem acompanhado essa demanda. Para isso, criamos o novo Portal da ALPB, o Portal da Transparência, lançamos a TV ALPB em sinal aberto e agora estamos levando as informações legislativas para dentro dos smartphones”, enfatizou Beth Torres.

Para baixar gratuitamente o aplicativo da ALPB, basta acessar o Google Play, no sistema operacional Android, no endereço http://bit.ly/1tqiF41. Já no IOS, o endereço para baixar o aplicativo é o http://bit.ly/1k3HJ0Q.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…