A Paraíba o tempo todo  |

ALPB inova lança aplicativo para smartphones

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nesta quinta-feira (29), aplicativo para smartphones. O objetivo é estreitar ainda mais a relação dos cidadãos com a Casa de Epitácio Pessoa.

Disponível para celulares que possuem o sistema operacional Android e IOS (Apple), o aplicativo da ALPB permite acesso à produção de notícias do setor de comunicação da Casa, que faz cobertura diária das sessões ordinárias, especiais e solenes, além das audiências públicas e qualquer outro evento que interesse à sociedade.

Além disso, o aplicativo permite acessar o perfil dos parlamentares, com as últimas notícias relacionadas, assim como informações sobre comissões e a Mesa Diretora, além das principais matérias exibidas pelo canal televisivo do Poder Legislativo.

Para o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), o lançamento do aplicativo é mais uma demonstração que o Poder Legislativo tem se preocupado em subsidiar os cidadãos com informações sobre o trabalho que é executado na Assembleia.

“Temos nos esforçado bastante para promover campanhas de conscientização e levar aos paraibanos mais conhecimento e informação sobre o nosso trabalho. Essa nova plataforma de comunicação é bem-vinda e vai contribuir bastante para a divulgação das ações e leis que contribuem para uma sociedade mais justa”,afirmou Ricardo Marcelo.

A coordenadora de Comunicação da ALPB, Beth Torres, disse que uma instituição tão importante quanto a Assembleia Legislativa tem que dialogar com a população nos diversos mecanismos de mídia disponíveis.

“Vivemos em um tempo onde todas as pessoas procuram a instantaneidade das informações. O Poder Legislativo tem acompanhado essa demanda. Para isso, criamos o novo Portal da ALPB, o Portal da Transparência, lançamos a TV ALPB em sinal aberto e agora estamos levando as informações legislativas para dentro dos smartphones”, enfatizou Beth Torres.

Para baixar gratuitamente o aplicativo da ALPB, basta acessar o Google Play, no sistema operacional Android, no endereço http://bit.ly/1tqiF41. Já no IOS, o endereço para baixar o aplicativo é o http://bit.ly/1k3HJ0Q.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe