A Paraíba o tempo todo  |

ALPB e Famup lamentam morte da ex-prefeita de Itaporanga

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (01), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)  lamentaram a morte da ex-prefeita de Itaporanga e também ex-deputada Dona Dida, vítima da Covid-19.

CONFIRA

ALPB

ALPB lamenta falecimento da ex-deputada Dona Dida

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, vem a público lamentar o falecimento da ex-deputada e ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira, ocorrido nesta quarta-feira (1º), em João Pessoa, em decorrência do novo coronavírus.

Dona Dida, como era conhecida a ex-deputada, estava internada em um hospital particular da Capital há cerca de 50 dias.

Ela era professora e natural de Maceió (AL). Foi prefeita de Itabaiana por dois mandatos e deputada estadual por um mandato.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Dona Dina e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida.

“É uma grande perda para a Paraíba e Itabaiana. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

FAMUP

Famup lamenta morte da ex-prefeita de Itabaiana Dona Dida aos 82 anos

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta quarta-feira (1º), a morte da ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Itabaiana, Eurídice Moreira, mais conhecida como Dona Dida, aos 82 anos. Ela foi internada em um hospital de João Pessoa por conta de problemas respiratórios, em decorrência do coronavírus, chegando a permanecer na unidade hospitalar por cerca de 50 dias.

“Lamentamos a morte dessa mulher forte que contribuiu diretamente para o municipalismo na Paraíba quando foi prefeita e também deputada. Sua vida pública foi pautada pela defesa da população e o desenvolvimento da sua região polarizada pelo município de Itabaiana. A Paraíba perde um grande quadro político. Deixamos o nosso mais profundo pesar à família e aos amigos de Dona Dida”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Dona Dida era professora e natural de Maceió (AL). Chegou a ser prefeita de Itabaiana por dois mandatos e também ocupou uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por um mandato.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe