Por pbagora.com.br

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (01), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)  lamentaram a morte da ex-prefeita de Itaporanga e também ex-deputada Dona Dida, vítima da Covid-19.

CONFIRA

ALPB

ALPB lamenta falecimento da ex-deputada Dona Dida

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, vem a público lamentar o falecimento da ex-deputada e ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira, ocorrido nesta quarta-feira (1º), em João Pessoa, em decorrência do novo coronavírus.

Dona Dida, como era conhecida a ex-deputada, estava internada em um hospital particular da Capital há cerca de 50 dias.

Ela era professora e natural de Maceió (AL). Foi prefeita de Itabaiana por dois mandatos e deputada estadual por um mandato.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Dona Dina e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida.

“É uma grande perda para a Paraíba e Itabaiana. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

FAMUP

Famup lamenta morte da ex-prefeita de Itabaiana Dona Dida aos 82 anos

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta quarta-feira (1º), a morte da ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Itabaiana, Eurídice Moreira, mais conhecida como Dona Dida, aos 82 anos. Ela foi internada em um hospital de João Pessoa por conta de problemas respiratórios, em decorrência do coronavírus, chegando a permanecer na unidade hospitalar por cerca de 50 dias.

“Lamentamos a morte dessa mulher forte que contribuiu diretamente para o municipalismo na Paraíba quando foi prefeita e também deputada. Sua vida pública foi pautada pela defesa da população e o desenvolvimento da sua região polarizada pelo município de Itabaiana. A Paraíba perde um grande quadro político. Deixamos o nosso mais profundo pesar à família e aos amigos de Dona Dida”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Dona Dida era professora e natural de Maceió (AL). Chegou a ser prefeita de Itabaiana por dois mandatos e também ocupou uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por um mandato.

 

Redação

Notícias relacionadas

Covid: Mais de 50 mil pessoas de outros estados se vacinaram na Paraíba, diz TCE

Na lista de vacinados na Paraíba aparecem possíveis falhas, como o uso de CPFs inexistentes de 8.973 pessoas e 341 que já estariam mortas. Inconsistências relativas à faixa etária; intervalo…

Acidente entre trem e carro é registrado em Cabedelo, na Grande JP

Acidente entre trem e carro foi registrado no bairro do Jacaré, em Cabedelo, na noite desta quinta-feira (6). Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o incidente. De acordo com…