A Paraíba o tempo todo  |

ALPB e entidades médicas inspecionam hospitais na Capital

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e entidades médicas no Estado (CRM, AMPB e Sindicatos) iniciam nesta quinta-feira (31) a Caravana da Saúde.

A ação foi desencadeada após várias solicitações de ajuda encaminhadas à Casa por usuários da saúde pública, que se queixam da má qualidade da prestação dos serviços e até pela falta de assistência, que chega a colocar em risco as suas vidas. A exemplo do que ocorreu na Caravana da Seca, os deputados paraibanos vão visitar hospitais, clínicas e unidades de saúde de todas as regiões da Paraíba para traçar um panorama dos serviços prestados no Estado.

Ao final da Caravana, o Poder Legislativo junto à entidades médicas deverá apresentar relatório sobre a situação encontrada, apontando soluções e encaminhando sugestões aos governos Federal, Estadual e aos Municípios.

Os deputados saíram da sede da ALPB em direção ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde iniciam as inspeções. A depender do tempo necessário para a visita, outros hospitais serão inspecionados ainda nesta quinta-feira, na Capital. A Caravana será conduzida pela Mesa Diretora da ALPB e a Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe