A Paraíba o tempo todo  |

ALPB debate Segurança Hídrica na cidade de Campina Grande

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou na Câmara Municipal de Campina Grande a Primeira Audiência Pública sobre Segurança Hídrica do Nordeste. Na ocasião os deputados e vereadores debateram o tema com representantes de diversas autoridades no assunto, a exemplo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Instituto Nacional do Seminário (INSA), Universidade Federal de Campina Grande,( UFCG), Tribunal de Contas oi Estado(, TCE), Embrapa, Secretários.

Autor da propositura, o deputado Moacir Rodrigues (PSL), aproveitou a audiência para defender a Recomposição da Mata Ciliar, Ionização Atmosférica, Energia Sustentável, Transposição do Rio Tocantins para o São Francisco,
Irrigação entre outros temas de importância para o desenvolvimento do Nordeste.

– Vamos colocar em debate a transposição e a água para o Nordeste. Estou semanalmente em contato com o ministério, e a perspectiva é a construção de duas barragens no Eixo Leste. O Eixo Norte, a previsão é para julho. Agora, são transposições com volumes distintos. É necessário que a transposição venha para garantir a água para o consumo e para a irrigação – explanou o deputado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe