Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou na Câmara Municipal de Campina Grande a Primeira Audiência Pública sobre Segurança Hídrica do Nordeste. Na ocasião os deputados e vereadores debateram o tema com representantes de diversas autoridades no assunto, a exemplo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Instituto Nacional do Seminário (INSA), Universidade Federal de Campina Grande,( UFCG), Tribunal de Contas oi Estado(, TCE), Embrapa, Secretários.

Autor da propositura, o deputado Moacir Rodrigues (PSL), aproveitou a audiência para defender a Recomposição da Mata Ciliar, Ionização Atmosférica, Energia Sustentável, Transposição do Rio Tocantins para o São Francisco,
Irrigação entre outros temas de importância para o desenvolvimento do Nordeste.

– Vamos colocar em debate a transposição e a água para o Nordeste. Estou semanalmente em contato com o ministério, e a perspectiva é a construção de duas barragens no Eixo Leste. O Eixo Norte, a previsão é para julho. Agora, são transposições com volumes distintos. É necessário que a transposição venha para garantir a água para o consumo e para a irrigação – explanou o deputado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena e Léo Bezerra oficializam registro de candidatura no TSE/PB

O ex-senador Cícero Lucena (PP) e o vereador Léo Bezerra, do Cidadania, oficializaram o registro de candidatura, na tarde desta quinta-feira (24), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar à…

Ruy defende campanha sustentável, sem comício, aglomeração ou carreatas

Às vésperas do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente no domingo, o pré-candidato Ruy Carneiro defendeu que não sejam realizados comícios nem carreatas, com o objetivo de evitar aglomerações…