A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (07), a partir das 14h, sessão remota, para discutir a necessidade da instalação de um Hospital de Campanha, na cidade de Patos, para ajudar no tratamento dos pacientes com o coronavírus (COVID-19) na região do Sertão paraibano.

O debate terá a participação do presidente da Casa, Adriano Galdino, e do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros .

A solicitação da sessão foi apresentada pelos deputados Nabor Wanderley, Taciano Diniz, Dr. Érico e Pollyanna Dutra. Eles também vão avaliar a possibilidade de instalação e ampliação de respiradores pulmonares para os hospitais dos municípios de Taperoá, Piancó, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.

“A sessão, que vai acontecer através do sistema eletrônico de Vídeo Conferência tem como principal objetivo proteger a população do Sertão paraibano e de outras regiões do estado contra a pandemia do coronavírus. Aguardamos a presença do secretário de Saúde para que a gente possa avaliar a possibilidade de desafogar os hospitais com a construção de uma unidade de campanha para atender os pacientes contaminados pelo vírus no Sertão”, ressaltou Adriano Galdino.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abertura de bancos em CG durante ‘feriadão’ segue indefinida

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande tem cobrado da Prefeitura Municipal respostas sobre o funcionamento das agências bancárias durante o feriadão estabelecido pela gestão municipal. Campina Grande antecipou os…

CG: decreto que antecipa feriados é publicado e paralisa atividades por 5 dias

O decreto que antecipa os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para os dias 1º, 2…