A Paraíba o tempo todo  |

ALPB debate a riqueza do artesanato da PB

 A Assembleia Legislativa da Paraíba promove nesta sexta feira (25) uma sessão especial com o objetivo de celebrar a riqueza do artesanato paraibano e dos profissionais que atuam na área. A sessão acontece a partir das 9h30 no Plenário José Mariz e é mais uma iniciativa da deputada estadual Estela Bezerra.

 

Além de reconhecer a produção artesanal em nosso Estado, o encontro pretende debater sobre a importância do trabalho desenvolvido por artesãs e artesãos da Paraíba.

 

A transformação de objetos em arte possibilita a manutenção e, ao mesmo tempo, a recriação da cultura e da história do nosso povo, além da sua importância para o desenvolvimento econômico e autonomia das famílias. O produto artesanal é fruto da criatividade do artista-artesão que transformam diferentes materiais em produtos culturais.

 

O artesanato paraibano, a cada dia, vem sendo reconhecido em todo o Brasil por sua criatividade e beleza singular. Um conjunto de produtos, desenhos e tons que representam a cultura do nosso Estado. Desse modo, estimular a identidade cultural de cada região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si, e é papel da Assembleia Legislativa apoiar e promover o desenvolvimento do artesanato paraibano.

 

Estarão presentes na sessão entidades da sociedade civil; federação, colegiado e sindicato dos/as artesãos/as; além de órgãos da administração estadual que estão envolvidos com o tema, a exemplo do Programa do Artesanato Paraibano – PAP, Secretaria de Turismo, PBTur, entre outros.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe