A Paraíba o tempo todo  |

ALPB aprova mais de 240 matérias em sessão remota nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou mais uma sessão remota nesta terça-feira (17) e aprovou a doação de um imóvel do Governo do Estado para a implantação de um hospital municipal no Sertão da Paraíba. A iniciativa foi comemorada pelos deputados que destacaram a importância de uma unidade hospitalar para a região. Ao todo, 247 matérias foram aprovadas pelos parlamentares.

Por unanimidade, o Projeto de Lei 3.071/2021, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado. A Assembleia autorizou a doação de um imóvel para o município de Uiraúna. O equipamento será utilizado para a implantação de um hospital municipal. O relator do projeto, deputado Wilson Filho, deu parecer favorável e declarou que “a atitude do Governo do Estado é nobre por fazer essa doação, uma vez que o povo está necessitado do Hospital.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, também exaltou a doação do imóvel em disse que o povo de Uiraúna vive um momento feliz. “Agora a população de Uiraúna pode sonhar em ter um hospital que atenderá não só a população daquele município, mas de toda a região. É uma obra magnífica, que levará saúde ao Sertão da Paraíba”, comemorou o presidente. A deputada Estela Bezerra argumentou que o hospital a ser instalado será de extrema relevância para a população do município. É fundamental que cidades como Uiraúna tenham esse apoio. O Governo do Estado está fazendo bem o seu papel”.

Dia da Cachaça

A Casa também aprovou o Projeto de Lei 3.023/2021, instituindo o Dia Estadual da Cachaça Paraibana, a ser comemorado no dia 10 de junho. O presidente Adriano Galdino destaca que a cachaça, faz parte da cultura e da economia brasileira e o estado da Paraíba não é alheio a esse processo. A Paraíba, segundo Galdino, é conhecido pela grande produção do destilado, sendo o estado do Nordeste que mais produz a bebida, e a cidade de Areia o município com maiores estabelecimentos de geração do produto, de acordo com dados do governo federal. “Com essa iniciativa temos a possibilidade de dar maior destaque a cachaça paraibana, com ações que permitam a maior valorização do produto e da consolidação desse patrimônio da cultura do Estado”, justificou Galdino.

Voto Aplauso

Por unanimidade, os deputados aprovaram também Votos de Aplausos ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo. A matéria foi proposta pelo presidente Adriano Galdino em virtude da sua sensibilidade política em anunciar a anistia dos débitos de IPVA dos últimos cinco anos para motos de até 162 cilindradas, beneficiando mais de 284 mil proprietários que utilizam motocicletas para locomoção ou como instrumento de trabalho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe