A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, durante votação nesta quinta-feira (12) a liberação do comércio e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Estado.

A proposta do deputado Edmilson Soares foi aceita pela maioria e segue para a sanção do governador João Azevêdo.

Pelo texto da proposta a liberação vale para bebidas com teor alcoólico de até 15%. A venda pode ter início a partir de duas horas antes da partida e no máximo até 15 minutos depois do término.

Para vender a bebida, os fornecedores devem se cadastrar e obter autorização junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado da Paraíba. Além disso, cada consumidor só poderá comprar duas bebidas por vez, que devem ser entregues em copos descartáveis de até 500 ml.

O não cumprimento das regras pode resultar em multa e até mesmo suspensão das atividades para os fornecedores, enquanto os consumidores podem ser retirados do estádio e conduzidos ao Juizado Especial.

Redação
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Diocese de CG suspende celebrações da Semana Santa

A Diocese de Campina Grande acaba de encaminhar uma nota as paróquias comunicando o cancelamento da Semana Santa em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus. O decreto assinado…

Prefeitos do Vale do Sabugi cancelam as festividades juninas e emitem carta

Prefeitos decidiram conjuntamente pela suspensão do tradicional São João de Santa Luzia e das festividades de São Pedro nos municípios de São José do Sabugi, São Mamede e Junco do…