A Paraíba o tempo todo  |

ALPB adota prudência para tratar de pedido de Impeachment

Prudência. Esse é o tom adotado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para tratar o pedido de impeachment contra o governador João Azevêdo (Cidadania), protocolado pela bancada de oposição na última quarta-feira (05). Segundo o presidente da Casa, Adriano Galdino, a cautela se dá tendo em vista que o parlamento estadual nunca havia abordado o tema, nas últimas legislaturas.

“Vamos analisar, estudar, discutir. Pedido de impeachment é algo novo para Casa. É uma situação diferente. O que o regimento diz sobre o assunto é algo muito trivial. É preciso ter muita calma”, ponderou.

A partir de agora Galdino irá encomendar um parecer técnico da Procuradoria da Assembleia Legislativa e posteriormente fará um juízo de admissibilidade sobre o processo. No entanto,não há prazo para que isso ocorra. Ou seja, ele não precisa ter pressa alguma para isso.

O processo, se instalado, deverá seguir os mesmos trâmites já abordados pelo Congresso Nacional no caso da ex-presidente Dilma Roussef (PT). No caso da Paraíba, a Comissão Processante só será instalada caso haja votos de pelo menos 19 deputados.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe