O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu na manhã desta segunda-feira, um alerta laranja vai até as 10h de terça-feira (31).

O alerta de perigo de chuvas é para João Pessoa e outras 41 cidades, a maioria delas do Litoral da Paraíba, pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja vai até as 10h de terça-feira.

De acordo com o Inmet, o alerta indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, e deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.

O Inmet recomenda que os moradores da cidades listadas no alerta evitem enfrentar o mau tempo e fiquem atentos a qualquer tipo de alteração em encostas. Se possível, é recomendado ainda desligar aparelhos elétricos ou quadro geral de energia.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, caso haja qualquer problema.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gestante com covid-19 morre e bebê não resiste à cesárea, na Paraíba

No último sábado (23), uma gestante de 24 anos morreu vítima de Coronavírus, na Paraíba. A mulher, que era assistente social e morava no bairro de Tibiri, em Santa Rita,…

Secretário alerta que cloroquina não tem ajudado casos leves nem os graves na PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, voltou a não recomendar o uso indiscriminado da cloroquina no tratamento da covid-19. De acordo com Daniel, a recomendação expedida por…