A Paraíba o tempo todo  |

Alegria e emoção marcam entrega de casas do Conjunto Aluízio Campos, em CG

Foto: Codecom/PMCG

Muita alegria e emoção marcaram a manhã desta segunda-feira, 11, quando da solenidade de entrega das 4.100 casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos. O sonho da casa própria, tão aguardado ao longo dos últimos cinco anos pelos selecionados durante todo o processo para aquisição dos imóveis, foi conquistado neste mês de novembro por milhares de famílias paraibanas. A emoção fez famílias relembrarem desde o período de inscrições, sorteios, entrega de documentos, processos deferidos, assinaturas de contratos até, finalmente, ocorrer a entrega das chaves das unidades habitacionais.

O Aluízio Campos já nasceu grandioso, como tudo em Campina Grande. Hoje é o maior conjunto habitacional do Brasil e abrigará mais de 16 mil pessoas. Muitas que, a partir de agora, vão ter seus imóveis e passarão a viver com dignidade.

Cinco moradoras do Aluízio Campos, durante a solenidade, receberam as chaves das suas casas das mãos das autoridades presentes. Elas representaram todos os futuros moradores do conjunto, que também receberam suas chaves ao término da solenidade. Essa entrega foi realizada pelos servidores da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Foto: Codecom/PMCG

Este dia 11 de novembro ficará marcado na memória da senhora Maria Aparecida Caluete que, acompanhada dos seus filhos, recebeu as chaves da sua casa das mãos do presidente Jair Messias Bolsonaro. “A minha alegria é tão grande que tenho medo de acordar desse sonho. Ter uma casa para morar com os meus filhos e sem ter a preocupação de ser despejada. Só tenho a agradecer a Deus, que iluminou nosso prefeito Romero Rodrigues por esta ação em benefício do povo de Campina Grande”, afirmou Maria Aparecida.

Já o prefeito Romero Rodrigues entregou as chaves da casa de Letícia Costa, que não cabia em si de felicidade. “Foram cinco anos de espera para a realização desse sonho. A partir de agora tenho uma casa para dizer que é minha”, ressaltou. Ainda receberam as chaves, no palco montado para as autoridades, as senhoras Isadora Salvino dos Santos, Alânia Freire de Andrade e Poliana de Lima.

Para a jovem Érica Bruna, uma casa com os elementos necessários (saneamento básico) dão a dignidade que o ser humano necessita. Ter ao final de cada dia um lugar para morar. “Isso é felicidade. E só temos que agradecer ao prefeito Romero, pelo trabalho e empenho para a concretização do sonho daqueles que lutavam para ter um teto”, declarou.

Entrega movimenta comércio ambulante – A entrega das casas e apartamentos do Complexo Habitacional Aluízio Campos movimentou o comércio ambulante na entrada do complexo. Dezenas de vendedores ambulantes montaram suas barracas e sombrinhas para vender água, refrigerantes, sorvetes, frutas, balas, biscoitos e outras guloseimas, com o objetivo de melhorar o faturamento no início da semana.

De acordo com José Aleixo, a procura maior foi por água. “Graças a Deus as vendas foram boas”, disse o vendedor. Para outros vendedores, a movimentação também foi muito boa. Alguns conseguiram vender toda a água que levaram para o Conjunto.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe