A Paraíba o tempo todo  |

JP: alegando dificuldades, empresas de transporte coletivo parcelam salários

As empresas que operam o transporte coletivo em João Pessoa alegaram que encontram-se em grave crise financeira, tendo que manter todos os insumos da operação com um número cada vez menor de passageiros.

“Chegamos ao limite. Há anos o transporte coletivo vive uma considerável crise e os efeitos da pandemia da Covid-19 acentuou-a de forma insustentável, ao ponto de termos de parcelar até mesmo a folha de pagamento de funcionários, o que jamais havia ocorrido antes”, desabafou o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior Moreira.

O Sintur-JP ressaltou que, devido à crise econômica, as empresas terão que parcelar a folha de pagamento de seus colaboradores, sendo 50% para o dia 08/04/2021 e os outros 50% para o dia 15/04/2021. A única fonte de receita do setor é a tarifa paga pelos passageiros.

O diretor institucional do Sintur-JP pede medidas urgentes para o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro das empresas.

“É preciso um enfrentamento urgente, adoção de medidas excepcionais para um momento excepcional como o que estamos vivendo atualmente. Há exemplos em várias cidades do país onde os governos municipais estão se responsabilizando pelo pagamento de gratuidades e descontos, medida que alivia o bolso do passageiro pagante. Há outros municípios que já isentaram a tarifa de ônibus do pagamento dos 5% do ISS e estados que também fizeram isenções, mesmo que apenas pelo período de calamidade pública provocada pela pandemia. Há ainda municípios que estão concedendo subsídios diretamente no valor da tarifa para que o valor efetivamente pago pelo passageiro seja reduzido”, finalizou Isaac Moreira.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe