Por pbagora.com.br

O deputado estadual Romero Rodrigues propôs na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba a realização de sessão especial para homenagear os 60 anos da Diocese de Campina Grande. O parlamentar salienta que outra homenagem prestada à Diocese foi o registro na Assembleia de moção de felicitações à Rádio AM Caturité que está comemorando 58 anos de existência. A emissora foi inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 1951.

Segundo ele é muito importante que a Paraíba festeje essas datas tão importantes e significativas, enaltecendo o papel da Igreja no contexto social e religioso, felicitando dom Jaime Vieira Rocha, Bispo Diocesano de Campina Grande, e os padres, pelo trabalho que tem sido executado junto com os demais ministros cuja Diocese desenvolve atividades em vários Municípios do Estado da Paraíba. Romero assinalou que a Câmara Municipal de Campina Grande, através do vereador Rodolfo Rodrigues, também homenageará a Diocese que comemora o Jubileu.

O parlamentar afirma que concorda com as palavras de Dom Jaime Vieira que disse que “estamos vivendo e celebrando o jubileu de sessenta anos de criação da Diocese de Campina Grande, tempo oportuno para a nossa conversão pastoral, onde somos todos chamados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo, para que nele todos tenham vida. É uma oportunidade que Deus nos concede, tempo de assumirmos sincera e verdadeiramente nosso compromisso batismal, dando testemunho de Cristo em todos os aspectos e dimensões de nossa vida”.

E mais: “Estamos, ainda, no presente, colhendo os frutos do trabalho de tantos homens e mulheres de Deus que se doaram como sacrifício vivo, oferta de imolação, para fazerem crescer a boa semente da fé, aqui plantada já faz mais de três séculos. Dentre estes frutos visíveis, em especial, alegra-nos o crescimento espiritual das comunidades, o considerável aumento das vocações sacerdotais e religiosas, o incremento do número de agentes de pastoral, leigos e leigas, missionários e missionárias, que se dedicam ao serviço do Reino de Deus em nossas comunidades”.

Romero Rodrigues salienta que, segundo as palavras do bispo, “tudo isso é fonte e motivo de uma grande esperança no futuro de nossa Igreja local, no desenvolvimento de nossas comunidades, a fim de que, pela nossa vida de compromisso e fidelidade ao Senhor, sejamos testemunhas do Reino de Deus entre os homens e mulheres de boa-vontade. Inspira-nos ainda mais este propósito o fato de que estamos vivendo o ano jubilar de comemoração dos sessenta anos de criação da Diocese de Campina Grande. Ano festivo de celebração e comemoração em ação de graças pelo dom de sermos uma Igreja Diocesana, parcela escolhida do Povo de Deus, imagem visível do Corpo Místico de Cristo, gerado e formado para a vida de santidade, como sal da terra e luz do mundo”.
A programação de eventos prevê uma agenda de atividades e celebrações que se estenderá até o dia 14 de maio de 2009. Nos diversos momentos celebrativos do jubileu, cada parcela do Povo de Deus foi lembrada: famílias, crianças, jovens, adultos, idosos, enfermos, presidiários, sacerdotes, religiosos e religiosas, dentre outros. É uma festa da Igreja Diocesana, ou seja, é uma festa de toda a comunidade católica. Estaremos rezando por todos os que fazem a nossa Diocese.

A Diocese de Campina foi instalada em 14 de maio de 1949, através de um documento Papal chamado Bula, com o título “Supremum Universi” do Papa Pio XII, tem inúmeros serviços prestados ao município. Foi desmembrada da Arquidiocese da Paraíba, pertencendo ao Regional Nordeste 2 da CNBB.

Coordenadoria de Comunicação da ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Azevêdo entrega obra de restauração do Museu Casa do Artista Popular em março

O artesanato paraibano vai ganhar, em março, mais uma ação do Governo do Estado: a entrega da obra de restauração do Museu Casa do Artista Popular Janete Costa. O equipamento,…

Casa da Cidadania de Jaguaribe retoma atendimento com emissão de RG e Sine

A Casa da Cidadania, localizada no bairro de Jaguaribe, retomou, nesta quinta-feira (21), o atendimento ao público, porém de forma parcial, com funcionamento das 8h às 14h. Os serviços disponibilizados…