Por pbagora.com.br

AL envia carta a Lula e cobra ressarcimento de perdas ocasionadas pela redução do FPM

Foi decidido durante sessão solene realizada na manhã de hoje (23) na Assembléia Legislativa do Estado, que a Casa enviará carta ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, cobrando do Governo Federal ressarcimento das perdas que os municípios paraibanos sofreram com redução Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que está inviabilizado a administração da maioria das prefeituras paraibanas.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima, garantiu aos 28 prefeitos paraibanos que estiveram presentes na sessão que enviará o documento ainda na tarde de hoje.

A preocupação dos prefeitos é que a redução crescente nos repasses do FPM que resultou em crise financeira na maioria dos municípios paraibanos que sobrevivem exclusivamente desses repasses, estão deixando de efetuar repasse do duodécimo das Câmaras Municipais e até do pagamento dos servidores.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

MPC-PB pede reprovação de contas de Cartaxo; PMJP tinha mais contratados que concursados

O Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba (MPC-PB) emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2019 do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). O julgamento acontece…

Wellington Roberto reage e diz que “orçamento paralelo” é transparente

O deputado federal Wellington Roberto (PL), que foi o único deputado paraibano citado como beneficiário de um suposto orçamento paralelo com o qual o governo Bolsonaro visava garantir apoio do…