A Câmara Federal concluiu a aprovação da Reforma da Previdência na noite dessa quarta-feira (07), com o término da votação dos destaques, após a aprovação do texto-base em 2º turno no último dia 06.

A sessão dessa quarta se estendeu por mais de nove horas e oito destaques foram rejeitados. Com a aprovação em segundo turno, a reforma será encaminhada para análise do Senado com a expectativa de que o texto seja enviado ainda nesta quinta-feira (08).

Para o deputado federal e líder da maioria na Câmara, paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), após muito debate e muita luta, o Brasil poderá agora avançar rumo ao desenvolvimento.

Aguinaldo destacou que não só os deputados, mas a sociedade brasileira passou a ter a convicção de que reforma da Previdência era realmente necessária. Ele disse ainda que a intenção maior, com o veto aos destaques ocorrido ontem, é coibir os privilégios dos que ganham muito e garantir os salários dos que ganham pouco no país.

“Ao manter o texto do relator nós estamos assegurando o corte dos privilégios daqueles que ganham altos salários e garantindo o salário dos pequenos, porque a maioria dos brasileiros que ganham muito pouco nesse país, ganham um salário mínimo, terá isso garantido” disse.

Aguinaldo ainda parabenizou todos aqueles que trabalharam arduamente para a construção do texto da reforma, que segundo ele reiterou, irá beneficiar todos os brasileiros.

“Hoje é um dia histórico para a Câmara dos Deputados! Acabamos de finalizar as votações dos destaques e concluímos a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Depois de muitos debates e muita luta vamos avançar rumo ao desenvolvimento. Toda a sociedade brasileira tinha a convicção de que era realmente necessário a reforma. Parabéns aos que trabalharam arduamente na construção deste texto que vai, sem dúvida alguma, beneficiar a todos os brasileiros” concluiu.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chove mais de 50 milímetros em João Pessoa nas últimas 12 horas

Muita chuva na Capital. Choveu em João pessoa 51,8 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Todo o volume de chuvas das últimas…

Defesa registra 52 mm de chuva em JP; veja locais mais atingidos

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, as chuvas das últimas seis horas já registram 51.8 milímetros de água em João Pessoa. Ainda segundo ele, não houve…