A Câmara Federal concluiu a aprovação da Reforma da Previdência na noite dessa quarta-feira (07), com o término da votação dos destaques, após a aprovação do texto-base em 2º turno no último dia 06.

A sessão dessa quarta se estendeu por mais de nove horas e oito destaques foram rejeitados. Com a aprovação em segundo turno, a reforma será encaminhada para análise do Senado com a expectativa de que o texto seja enviado ainda nesta quinta-feira (08).

Para o deputado federal e líder da maioria na Câmara, paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), após muito debate e muita luta, o Brasil poderá agora avançar rumo ao desenvolvimento.

Aguinaldo destacou que não só os deputados, mas a sociedade brasileira passou a ter a convicção de que reforma da Previdência era realmente necessária. Ele disse ainda que a intenção maior, com o veto aos destaques ocorrido ontem, é coibir os privilégios dos que ganham muito e garantir os salários dos que ganham pouco no país.

“Ao manter o texto do relator nós estamos assegurando o corte dos privilégios daqueles que ganham altos salários e garantindo o salário dos pequenos, porque a maioria dos brasileiros que ganham muito pouco nesse país, ganham um salário mínimo, terá isso garantido” disse.

Aguinaldo ainda parabenizou todos aqueles que trabalharam arduamente para a construção do texto da reforma, que segundo ele reiterou, irá beneficiar todos os brasileiros.

“Hoje é um dia histórico para a Câmara dos Deputados! Acabamos de finalizar as votações dos destaques e concluímos a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Depois de muitos debates e muita luta vamos avançar rumo ao desenvolvimento. Toda a sociedade brasileira tinha a convicção de que era realmente necessário a reforma. Parabéns aos que trabalharam arduamente na construção deste texto que vai, sem dúvida alguma, beneficiar a todos os brasileiros” concluiu.

Redação com Assessoria
Total
6
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após preconceito contra deficientes, vereador se mobiliza na CMJP, em solidariedade

Bruno Farias apresentou, inclusive, (e aguarda execução) de emenda impositiva objetivando auxílio financeiro à entidade voltada à assistência de portadores de deficiência O vereador Bruno Farias prestou sua solidariedade à…

Vereador mais votado em CG é preso em desdobramento da Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…