O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) emitiu comunicado, no final da tarde desta segunda-feira (20), para rebater a fake news divulgada pelo jornalista Guilherme Caetano, nas redes sociais, dando conta de um suposto encontro dele com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, no último domingo (19).

Após apurar a informação, o próprio jornalista que repercutiu a informação falsa se retratou, também nas redes sociais, pedindo desculpas pela divulgação desencontrada da notícia.

O parlamentar paraibano, através de sua assessoria, pediu que as pessoas reajam às informações noticiosas e compartilhem a verdade.

VEJA

É FALSO!

Tendo em vista que circulam nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp uma notícia falsa sobre uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite deste domingo (19), o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro, vem a público esclarecer que jamais participou da suposta reunião.

Tal inverdade foi retratada pelo próprio jornalista autor da nota.

Eventual tentativa de atribuir inverdades à atuação do parlamentar, causa desinformação na população, revela atitude lamentável e que não se coaduna com o espírito de diálogo e união de esforços entre os diversos poderes defendido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

“As redes sociais, criadas para nos unir, lamentavelmente tem sido usadas para nos distanciar. Movidas por mentiras e ódio. É preciso, como sociedade, combater e responsabilizar os autores desse tipo de abuso.”

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: ao tentar calar Sheherazade, Silvio Santos e Bolsonaro mostram que livre expressão os incomoda

Sempre que dialogo com Rachel Sheherazade, inevitavelmente surge um tema recorrente. A disciplina optativa de Teatro, ministrada pelo mestre Everaldo Vasconcelos. Colegas de classe, decidimos nos matricular para cumprir a…

Homem morre dentro de carro em estacionamento de hospital

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, um homem foi encontrado morto dentro de um carro em um estacionamento do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. De acordo com informações o…