Por pbagora.com.br

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) emitiu comunicado, no final da tarde desta segunda-feira (20), para rebater a fake news divulgada pelo jornalista Guilherme Caetano, nas redes sociais, dando conta de um suposto encontro dele com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, no último domingo (19).

Após apurar a informação, o próprio jornalista que repercutiu a informação falsa se retratou, também nas redes sociais, pedindo desculpas pela divulgação desencontrada da notícia.

O parlamentar paraibano, através de sua assessoria, pediu que as pessoas reajam às informações noticiosas e compartilhem a verdade.

VEJA

É FALSO!

Tendo em vista que circulam nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp uma notícia falsa sobre uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite deste domingo (19), o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro, vem a público esclarecer que jamais participou da suposta reunião.

Tal inverdade foi retratada pelo próprio jornalista autor da nota.

Eventual tentativa de atribuir inverdades à atuação do parlamentar, causa desinformação na população, revela atitude lamentável e que não se coaduna com o espírito de diálogo e união de esforços entre os diversos poderes defendido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

“As redes sociais, criadas para nos unir, lamentavelmente tem sido usadas para nos distanciar. Movidas por mentiras e ódio. É preciso, como sociedade, combater e responsabilizar os autores desse tipo de abuso.”

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Preso suspeito de assaltar propriedades usando fardamento policial

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), um homem suspeito de usar fardamentos policiais para invadir e assaltar propriedades rurais da cidade de Cruz do Espírito Santo, a 38 quilômetros…

Ciclista é atropelado na Avenida de JP e motorista que causou acidente foge

Um ciclista foi atropelado na noite deste sábado (19), na Av. Ruy Carneiro, em João Pessoa. A vítima ficou  inconsciente e o motorista responsável por provocar o acidente fugiu do…