A Paraíba o tempo todo  |

‘Água para Todos’ vai investir R$ 135 milhões na PB e mais oito estados

 41 mil famílias de nove estados do Semiárido Nordestino vão ser beneficiadas pelo programa Água para Todos. Nesta terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff assinou termos de compromisso para destinar R$ 135 milhões que vão garantir água em 336 municípios da região que mais sofre com o problema da estiagem.

O investimento vai ser utilizado em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Os estados beneficiados pelo programa são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com Dilma Rousseff, o investimento de 135 milhões de reais vai ajudar a investir em várias formas de combate à seca.

 

“Nós precisamos de diversificar a segurança hídrica de tudo quanto é jeito possível. Nós temos de fazer barragem, barraginha, barragem subterrânea, todas as formas possíveis de armazenamento de água. Nós temos de usar a melhor tecnologia disponível e apostar que estas formas, em conjunto, vão permitir que a gente dê mais um passo na convivência com a seca.”

 

A meta do ‘Água para Todos’ é levar água para 750 mil famílias até 2014. Nesse período vão ser instalados 2.460 poços artesianos na região.

Redação com Agência do Rádio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe