Por pbagora.com.br

 41 mil famílias de nove estados do Semiárido Nordestino vão ser beneficiadas pelo programa Água para Todos. Nesta terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff assinou termos de compromisso para destinar R$ 135 milhões que vão garantir água em 336 municípios da região que mais sofre com o problema da estiagem.

O investimento vai ser utilizado em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Os estados beneficiados pelo programa são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com Dilma Rousseff, o investimento de 135 milhões de reais vai ajudar a investir em várias formas de combate à seca.

 

“Nós precisamos de diversificar a segurança hídrica de tudo quanto é jeito possível. Nós temos de fazer barragem, barraginha, barragem subterrânea, todas as formas possíveis de armazenamento de água. Nós temos de usar a melhor tecnologia disponível e apostar que estas formas, em conjunto, vão permitir que a gente dê mais um passo na convivência com a seca.”

 

A meta do ‘Água para Todos’ é levar água para 750 mil famílias até 2014. Nesse período vão ser instalados 2.460 poços artesianos na região.

Redação com Agência do Rádio

Notícias relacionadas

Decisão de juíza do trabalho impede greve de motoristas de ônibus em João Pessoa

Um pedido impetrado pelo consórcio Unitrans contra o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba, que diz respeito a uma greve…

UFPB divulga lista de convocados do SiSU 1º 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, neste sábado (17), a lista de convocados do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1º 2021, com os…