A Paraíba o tempo todo  |

Água de açude de Boqueirão é usada para apagar incêndio em duas fábricas de CG

 Mesmo em tempo de crise hídrica, á água do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão foi usada nesta terça-feira (29), para apagar dois incêndio de graves proporções registrados em duas fábricas de Campina Grande.

Equipes do Corpo de Bombeiro tiveram dificuldade para conter o fogo. Eles levaram mais de cinco horas para apagar o incêndio. Como as viaturas do CB estão sendo usadas para transportar água para algumas instituições da cidade, os bombeiros tiveram que pegar a água de Boqueirão que está com pouco menos de 16% de sua capacidade. Isso porque, a água do Açude Velho é poluída e não poderia ser misturada com a água captada de Boqueirão.

O primeiro começou por volta no final da manhã em uma fábrica de colchão. Já o segundo teve início por volta das 13h e aconteceu em um galpão desativado de uma fábrica de papel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já foram controladas nas duas situações.

O primeiro caso foi em uma fábrica que fica próxima a Alça Sudoeste, no bairro da Catingueira. O local, que tem quase 3 mil m², ficou rapidamente tomado pelo fogo.

Segundo os bombeiros, o acúmulo de material inflamável e a própria vegetação dificultram o trabalho para conter as chamas. Segundo o Centro Integrado de Operações dos Bombeiros, ainda há efetivo no local monitorando a área para evitar novos focos de chamas.

O segundo incêndio aconteceu no início da tarde. Os funcionários da fábrica afirmaram que o fogo começou em um dos galpões desativados da fábrica, mas logo foi controlado pelos Bombeiros. Em ambos os casos, ainda não se sabe o que teria iniciado o fogo.
Até o começo da noite uma equipe do Corpo de Bombeiros permanecia no local tentando identificar focos de fogo.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe