Por pbagora.com.br

Revoltados pela falta de água na ribeirinha do Rio Pinharas, os Agricultores no Distrito Gravatá, e do Município de Nazarezinho, bloquearam pela madrugada a Estrada de acesso a Barragem do Engenheiro Avidos, Boqueirão em Cajazeiras.

O protesto é motivado pelo fechamento das comportas do Boqueirão que não liberam água, há mais de 60 dias, o que deixou os Ribeirinhos prejudicados, até mesmo sem água para beber.

Os Manifestantes pedem a liberação urgente do precioso líquido às autoridades, haja vista o prejuízo que os agricultores já tiveram com a perca de suas culturas de subsistência.

Há sessenta dias que o Município de Nazarezinho não tem água potável nas torneiras. A Cidade vem sendo abastecida através de Carro-Pipas.

Os Agricultores fecharam a estrada de Boqueirão, pedem a liberação dágua imediato. Todos os dias saem mais de 50 Carros-Pipas do Engenheiro Avidos para toda a Região de Cajazeiras.

Centenas de agricultores da região do Distrito de Gravatá, e Nazarezinho vivem sem água naquele setor. Boqueirão está com capacidade hídrica de 38 milhões de metros cúbicos.

Folha do Sertão

Notícias relacionadas

Programa Habilitação Social abre cinco mil inscrições hoje na Paraíba

Começam nesta quinta-feira (15), as inscrições para o Programa Habilitação Social (PHS), com o objetivo de atender a população de baixa renda e regularização de motoboys que trabalham com delivery,…

João garante adesão da Paraíba ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (15), por meio de videoconferência, de solenidade de abertura do Seminário Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste, ocasião em que os…