A Paraíba o tempo todo  |

Agricultores fecham estrada no sertão em protesto pela falta d‘água

Revoltados pela falta de água na ribeirinha do Rio Pinharas, os Agricultores no Distrito Gravatá, e do Município de Nazarezinho, bloquearam pela madrugada a Estrada de acesso a Barragem do Engenheiro Avidos, Boqueirão em Cajazeiras.

O protesto é motivado pelo fechamento das comportas do Boqueirão que não liberam água, há mais de 60 dias, o que deixou os Ribeirinhos prejudicados, até mesmo sem água para beber.

Os Manifestantes pedem a liberação urgente do precioso líquido às autoridades, haja vista o prejuízo que os agricultores já tiveram com a perca de suas culturas de subsistência.

Há sessenta dias que o Município de Nazarezinho não tem água potável nas torneiras. A Cidade vem sendo abastecida através de Carro-Pipas.

Os Agricultores fecharam a estrada de Boqueirão, pedem a liberação dágua imediato. Todos os dias saem mais de 50 Carros-Pipas do Engenheiro Avidos para toda a Região de Cajazeiras.

Centenas de agricultores da região do Distrito de Gravatá, e Nazarezinho vivem sem água naquele setor. Boqueirão está com capacidade hídrica de 38 milhões de metros cúbicos.

Folha do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe