A Paraíba o tempo todo  |

Agricultores da região de Itabaiana comemoram venda do algodão orgânico safra agrícola 2021

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Otimistas com a retomada da cultura do algodão de forma sustentável, agricultores familiares integrantes do Projeto Algodão Orgânico Ater Paraíba, da região administrativa de Itabaiana, comemoram a venda de toda a produção da safra agrícola 2021. A assinatura dos contratos de garantia de compra entre os produtores e a Empresa Natural Cotton Color ocorreu na semana passada.

De acordo com o gerente regional da Empaer de Itabaiana, Paulo Emílio de Sousa, foram contemplados 30 agricultores dos municípios de Ingá, Riachão do Bacamarte, Itabaiana e Salgado de São Félix. Ele avalia que o resgate da cotonicultura no estado representa a esperança do desenvolvimento sustentável para agricultura de todos os municípios zoneados e com vocação para o cultivo do algodoeiro.

Destacou ainda, a importância da garantia de compra pelas empresas parceiras, lembrando que o agricultor só precisa se preocupar com a produção. “Um dos principais pontos de resgate do algodão no nosso Estado é a garantia de compra junto com a assistência técnica da Empaer”, ressaltou.

A solenidade de assinatura dos contratos aconteceu no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, em Itabaiana, e contou com a presença do secretário Executivo da Agricultura Familiar, Jonildo Cavalcante; a representante da Natural Cotton Color, Francisca Vieira; extensionistas da Empaer, Antônio Jocemar e Berenice Oliveira; prefeitos e agricultores dos municípios beneficiados, além de representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), sindicatos e associações rurais.

Produção – O algodão orgânico contratado pela Natural Cotton Color será colhido a partir da segunda semana de setembro. A previsão de colheita do algodão colorido da variedade BRS Rubi nos municípios de Itabaiana, Riachão do Bacamarte e Salgado de São Félix é de 10.080 kg, em uma área plantada de 33,6 hectares. Em Ingá, o algodão orgânico branco – variedade BRS-286 a ser colhido deve atingir uma colheita de 5.600 kg, em uma área de 14 hectares.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe