A Paraíba o tempo todo  |

Agricultores acusam vice-prefeita de Mogeiro de violar direitos humanos‏

Cerca de 300 agricultores de comunidades das regiões do Agreste, Litoral e Várzea da Paraíba, realizaram manifestação, ontem, (14) na principal rua da cidade de Mogeiro, a 109 km da capital, contra a vice-prefeita do Município e proprietária da Fazenda Salgadinho, Maria Luiza Leonardo Lima Anjos. Segundo a CPT (Comissão o Pastoral da Terra), a vice-prefeita vem praticando violação dos direitos humanos contra as 32 famílias posseiras, com destruição de lavouras, ameaças a trabalhadores e tentativa de homicídios.

A CPT também acusa a vice-prefeita de usas do seu poder na gestão Municipal para proibir a Secretaria de Agricultura do Município de distribuir sementes e horas máquinas para as famílias posseiras da Fazenda Salgadinho. Como protesto, os manifestantes fizeram um mutirão em apoio às 32 famílias de Salgadinho e plantaram sementes de milho e mandioca.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe