Por pbagora.com.br

O mês de agosto pode registrar os mais baixos índices de umidade relativa do ar de todo o ano na região central do país. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Chiesa, a previsão é baseada no histórico de estudos do instituto.

Ontem, os estados de Mato Grosso, de Tocantis, do Piauí, da Bahia, do Maranhão, de São Paulo, de Minas Gerais e o Distrito Federal registraram clima seco, com a umidade do ar abaixo de 30%. Em Brasília, foi registrado 19%. O índice mais baixo registrado nesse ano pelo Inmet na cidade foi de 18% no último dia 28.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pede que avisos de alerta sejam emitidos quando registros de umidade do ar fiquem abaixo de 20%. No clima seco, a Defesa Civil recomenda que atividades ao ar livre e com exposição ao sol sejam evitadas entre as 10h e as 17h, período em que a umidade do ar fica mais baixa durante o dia. É recomendável ainda a ingestão de bastante líquido para que não ocorra desidratação.

 


Agência Brasil

 

Notícias relacionadas

Fenômeno: Juliette é convidada para compor música com o cantor Chico César

A advogada e maquiadora Juliette Freire, representante da Paraíba no Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, vem de fato se tornando um fenômeno, não só nas redes sociais, onde…

Homem morre e outro fica ferido em acidente grave entre duas motos, na PB

Nesta quinta-feira (22), um homem morreu em um grave acidente entre duas motos na cidade de Guarabira, na Paraíba. Segundo as informações policiais a colisão aconteceu na PB-073 no trevo…