A Paraíba o tempo todo  |

Agosto pode ser o mês mais seco do ano

O mês de agosto pode registrar os mais baixos índices de umidade relativa do ar de todo o ano na região central do país. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Chiesa, a previsão é baseada no histórico de estudos do instituto.

Ontem, os estados de Mato Grosso, de Tocantis, do Piauí, da Bahia, do Maranhão, de São Paulo, de Minas Gerais e o Distrito Federal registraram clima seco, com a umidade do ar abaixo de 30%. Em Brasília, foi registrado 19%. O índice mais baixo registrado nesse ano pelo Inmet na cidade foi de 18% no último dia 28.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pede que avisos de alerta sejam emitidos quando registros de umidade do ar fiquem abaixo de 20%. No clima seco, a Defesa Civil recomenda que atividades ao ar livre e com exposição ao sol sejam evitadas entre as 10h e as 17h, período em que a umidade do ar fica mais baixa durante o dia. É recomendável ainda a ingestão de bastante líquido para que não ocorra desidratação.

 


Agência Brasil

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe