A Paraíba o tempo todo  |

Agentes de viagens da operadora Free Way conhecem infraestrutura hoteleira e roteiro de praias na PB

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a presença de turistas argentinos na Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e parceiros como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel e empresas de receptivos recepcionam, neste sábado (24), um grupo de agentes de viagens da operadora Free Way. Os 10 agentes de viagens permanecerão no Estado por quatro dias, com retorno à Argentina na próxima terça-feira (27).

 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que existe a necessidade de estar mantendo contato com os agentes de viagens portenhos para aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, em especial, durante a alta temporada. A executiva avaliou que os resultados registrados ao longo de 2018  são muito animadores, apesar de crise econômica, e são frutos de trabalho realizado durante todo o ano no Brasil ou no exterior.

 

Durante os quatro dias de estadia em João Pessoa, Conde e Cabedelo, os agentes de viagens irão cumprir uma agenda de visitas técnicas em hotéis, restaurantes e empresas de receptivos para conhecer toda a infraestrutura hoteleira e de serviços, além de participar de passeios nos principais roteiros turísticos das cidades.

 

Voo João Pessoa/Buenos Aires – Ruth Avelino comemora os números de turistas argentinos na Paraíba. Dados do Setor de Estatísticas da PBTur referente a setembro deste ano revelam que os argentinos representam mais de 47% do fluxo de  turistas estrangeiros que visitaram os roteiros turísticos paraibanos. Na avaliação da executiva, o voo direto entre as duas capitais foi um divisor de águas para colocar a Paraíba definitivamente nas prateleiras das agências e operadoras de turismo da Argentina. O voo foi inaugurado em julho de 2017, após negociações efetivadas entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Inteligentes.

 

A presidente da PBTur enfatizou uma série de processos de capacitações que foram realizadas em diversas cidades argentinas, como Córdoba, La Plata, Rosario e Buenos Aires, e o início de aproximação com os mercados de Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

 

Ruth Avelino informa que os turistas desses dois países sulamericanos começam a chegar à Paraíba com maior frequência, sem esquecer as ações promovidas na Europa, como a participação de feiras em Portugal e Espanha.

 

Roteiro – Assim que desembarcarem na capital paraibana, os operadores portenhos seguem para o Cabo Branco Atlântico, realizam um city tour pela orla e Centro Histórico, seguem para o Hotel Cabo Branco Praia. À noite, fazem visita técnica no hotel Verde Green, onde serão recepcionados para um jantar. No domingo (25), logo pela manhã, o grupo segue para Cabedelo, onde vai conhecer a paradisíaca Ilha de Areia Vermelha. O almoço acontece no restaurante do Tambaú Hotel, em João Pessoa, seguido de visita técnica. À tarde, está prevista ida à praia pluvial do Jacaré, em Cabedelo, para acompanhar o pôr do Sol e execução do Bolero de Ravel a bordo de um catamarã. À noite, os argentinos fazem uma visita técnica no Hotel Hardman, onde participam de um jantar. 

 

Na segunda-feira (26) os argentinos seguem para a Costa do Conde, no litoral Sul. De acordo com a programação estabelecida entre a PBTur e a Free Way, o grupo vai conciliar conhecimento do destino, a infraestrutura turística ( hotéis, pousadas, restaurantes e opções de lazer) e  experiências em tours e gastronomia. Na terça-feira (27) o grupo segue para a cidade de Natal, de onde retorna à Argentina.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe