A Paraíba o tempo todo  |

Agentes comunitários estarão em greve a partir desta quinta-feira

Os agentes comunitários de João Pessoa devem paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (24). De acordo com a categoria, o ato é contra a extinção da gratificação VPI (Vantagem Pecuniária Individual). Cerca e 1361 agentes comunitários e 350 agentes de combates às endemias devem aderir à manifestação.

De acordo com os agentes, há cinco anos que os profissionais não têm reajuste salarial. Na pauta de reivindicações, os agentes reclamam ainda de três anos sem fardamento e material de trabalho e o não repasse do incentivo adicional previsto na Lei Federal 12.994/2014, que regulamenta o financiamento do programa de agentes comunitários de todo o Brasil.

Uma assembleia foi realizada pelo comando de greve nesta terça-feira (22) com o objetivo de elaborar os próximos atos. O Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-PB) acusa a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de negligência. A categoria pede ainda que os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemia (ACE) sejam inclusos no PCCR da Saúde.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe