Por pbagora.com.br

Os agentes comunitários de saúde entraram em greve nesta quinta-feira (24), em João Pessoa. A categoria afixou cartazes nas Unidades de Saúde da Família da cidade para informar os usuários sobre a paralisação.

 

O Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde do Estado da Paraíba (Sindacs-PB) informou que a principal reivindicação é o reajuste salarial. Segundo a categoria não tem aumento de salário há pelo menos cinco anos.

 

Outros pedidos como fornecimento contínuo de EPI, fardamento e material de trabalho, além do repasse do incentivo adicional, que regulamenta o financiamento do programa de agentes comunitários de todo o Brasil estão sendo requisitados pela categoria e não consegue diálogo com a gestão.

 

Um ofício foi enviado para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para avisar da decisão.

 

Os agentes estão de preto e cruzaram os braços em frente as suas Unidades de Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou.

 

Redação

Notícias relacionadas

João entrega novo ginásio paradesportivo do Instituto dos Cegos

O governador João Azevêdo entrega, nesta segunda-feira (17), às 10h, o Ginásio Paradesportivo do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), que foi construído pelo Governo do Estado por…

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem hoje (16) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.…