A Paraíba o tempo todo  |

Agentes comunitários de saúde aderem a greve em João Pessoa

Os agentes comunitários de saúde entraram em greve nesta quinta-feira (24), em João Pessoa. A categoria afixou cartazes nas Unidades de Saúde da Família da cidade para informar os usuários sobre a paralisação.

 

O Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde do Estado da Paraíba (Sindacs-PB) informou que a principal reivindicação é o reajuste salarial. Segundo a categoria não tem aumento de salário há pelo menos cinco anos.

 

Outros pedidos como fornecimento contínuo de EPI, fardamento e material de trabalho, além do repasse do incentivo adicional, que regulamenta o financiamento do programa de agentes comunitários de todo o Brasil estão sendo requisitados pela categoria e não consegue diálogo com a gestão.

 

Um ofício foi enviado para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para avisar da decisão.

 

Os agentes estão de preto e cruzaram os braços em frente as suas Unidades de Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe